Secretaria promove programa “Saúde em Ação”

Secretaria promove programa “Saúde em Ação”

Webmaster 28/10/2010 - 11:11
A Secretaria de Saúde está promovendo, neste sábado (30), a partir das 8h, no Ginásio de Esporte “Oswaldo Cardoso”, o projeto “Saúde em Ação”. O projeto visa a promoção da Saúde a partir de atividades físicas acompanhadas por profissionais da área, objetivando o controle da hipertensão e diabetes, entre outras patologias.

Os interessados em participar das atividades terão transporte gratuito, a partir das 7h. os pontos de partida são a Creche do Jardim Albertina, orelhão do Parque Milênio, Supermecado Koka, C/AIC, Cheiro Verde, Expresso Descalvado, Cirelli, Prefeitura, Lombada do São Sebastião, Venda Nova, praça Santa Cruz das Almas e antigo Mercado dos Trabalhadores.

As atividades terão início às 8h40, com a apresentação da Academia da Terceira Idade, sob a orientação da professora Aline Pires; às 9h, explanação do fisioterapeuta Helton Generoso, que abordará os objetivos do programa; às 9h15, sessão de alongamento; atividades com a educadora Física Ana Amélia Carneiro Vanalli, do município de Ribeirão Bonito; e às 10h, abertura dos estandes para medir pressão arterial, inscrição no projeto “Saúde em Ação”; campanha solidária de doação de alimentos; e, encerrando as atividades, Dança Circular.

Logo do Facebook Deixe seu comentário