Ricci propõe concurso anual de redação e poesia

Ricci propõe concurso anual de redação e poesia

Webmaster 28/10/2010 - 14:03
A criação de um Concurso Anual de Redação, Poesia e Pintura sobre o Meio Ambiente foi proposta pelo vereador Sebastião José Ricci (PP) no decorrer da 39ª Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal em 2010.

O propósito de Ricci é formar cidadãos ambientalmente corretos, colaboradores e responsáveis, ao pleitear a criação de um concurso como esse junto à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, conduzida por Patrícia Bortoletto de Falco.

Segundo explicitou, deverão ser envolvidos os alunos da Rede Municipal de Ensino. “Com os conteúdos ambientais permeando as disciplinas do currículo escolar e a realidade da comunidade, a escola ajudará o aluno a perceber a correlação dos fatos e a ter uma visão integral do mundo em que vive”, defende Ricci.

Ele ressaltou ainda que a Educação Ambiental nas escolas deve ser um processo participativo, em que o estudante assume o papel de elemento central do ensino/aprendizagem, participando ativamente no diagnóstico dos problemas ambientais e busca de soluções, sendo preparado como agente transformador, através do desenvolvimento de habilidades e formação de atitudes condizentes com o exercício da cidadania. “A medida que estou propondo justifica-se porque meu objetivo é formar uma população consciente e preocupada com o meio ambiente, que tenha conhecimento, competência e motivação para trabalhar individualmente e coletivamente para resolver os problemas atuais e impedir que eles se repitam”, finalizou Ricci, na propositura remetida ao Executivo ainda no decorrer desta semana.

Ele foi o responsável também por uma segunda indicação que tramitou na Casa de Leis sob o nº 438. A partir dela, poderá ser feito convênio entre o Município e a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SEPM), voltado à implantação e formação de lideranças femininas locais, preparando-as para discutir questões sobre políticas públicas.

O Programa foi criado pelo Governo Federal e tem como foco fortalecer a participação das mulheres em espaços de poder e decisão. A expectativa é que sejam atingidas em torno de duas mil mulheres.

Ambas as indicações foram remetidas à Prefeitura Municipal pela Mesa Diretora da Casa de Leis e Ricci permanece no aguardo da viabilização de suas propostas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário