Luiz Carlos Viana requer oferecimento de equoterapia aos alunos da APAE

Luiz Carlos Viana requer oferecimento de equoterapia aos alunos da APAE

Webmaster 28/10/2010 - 14:04
Durante a 39ª Sessão Ordinária desta semana, o Presidente do Legislativo, Luiz Carlos Viana (PPS), levou ao Plenário uma propositura inédita: a construção de um Centro de Equoterapia para atendimento aos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE.

No requerimento que formulou e endereçou ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), o vereador ressalta a importância do oferecimento de toda a infra-estrutura necessária, com sala de atendimento, sala de espera, sala de dispensa para a guarda dos materiais utilizados na equoterapia, banheiros, baias e, conforme sua sugestão, no mínimo, dois cavalos.

A sugestão do parlamentar, conforme disse, justifica-se em razão de que a equoterapia é capaz de trazer excelentes resultados, pois implica em melhorias significativas nos aspectos físicos, neurológicos, psicológicos e sociais.

Luiz Carlos salientou que se trata de um instrumento para que as pessoas com deficiência possam participar ativamente da sociedade em que vivem, buscando oferecer às pessoas com deficiência uma terapia paralela, que, conforme afirmou, muito contribuirá no desenvolvimento neuropsicológico da pessoa com deficiência.

Em linhas gerais, a equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo como principal agente na recuperação de pessoas com deficiência.


Logo do Facebook Deixe seu comentário