Vereador Paiva quer médico geriatra na Rede de Saúde

Vereador Paiva quer médico geriatra na Rede de Saúde

Webmaster 28/10/2010 - 14:05
O vereador Carlos César Paiva (PTB) repercutiu na Câmara descalvadense a necessidade da disponibilização de médico geriatra na Rede Pública de Saúde local.

Paiva tratou de, na segunda-feira (25) subscrever reivindicação ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), em prol dos idosos que tanto necessitam dessa especialidade médica.

Na referida indicação, ele ressalta que o geriatra tem foco no envelhecimento e doenças relacionadas à terceira idade. Ele busca através da medicina preventiva a avaliação adequada do idoso e da organização dos seus cuidados, alcançar a longevidade com qualidade de vida.

Na prática, em linhas gerais, enfatiza a medicina preventiva, a avaliação global do idoso, a reabilitação, cuidados paliativos, dentre outros itens. “É uma especialidade muito importante na atualidade e, por isso, acredito que devemos oferecer mais este cuidado e atenção à nossa população que já adentrou a terceira idade”, diz Paiva.

Além deste pedido, o parlamentar encaminhou um segundo de natureza diversa, no qual pede a Panone a implantação de mais um ponto de ônibus ao final da Rua dos Lírios, no Parque Morada do Sol.

Trata-se de uma via extensa, que possui apenas um ponto de ônibus em uma de suas extremidades, de forma que, atualmente, os usuários do transporte coletivo urbano têm de locomoverem-se longas distâncias.

Por esta razão, este é um anseio dos moradores que têm permanecido sob o sol forte ou chuva no aguardo dos ônibus.

Paiva pleiteia mais este cuidado, ao destacar a necessidade da colocação de bancos e cobertura nos referidos pontos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário