Consequências das torres de telefonia celular à saúde da população voltam a motivar trabal

Consequências das torres de telefonia celular à saúde da população voltam a motivar trabalho de Vian

Webmaster 28/10/2010 - 14:09
O vereador Luiz Carlos Viana (PPS) voltou a abordar uma “bandeira” pela qual tem trabalhado ao longo desta 15ª Legislatura: a implicação das torres de telefonia celular na saúde da população.

A preocupação do vereador é com relação a eventuais danos acarretados pelas ondas eletromagnéticas emitidas.

Foi assim que, na Sessão Ordinária nesta segunda-feira (25), Luiz Carlos solicitou ao Executivo que notifique o mais breve possível as empresas de telefonia celular detentoras de antena em Descalvado.

O intuito do parlamentar é que as referidas companhias apresentem laudos técnicos sobre campos elétricos e magnéticos a partir de empresas especificadas pelo INMETRO, no tocante a medidores remotos destes campos.

Isso porque ele defende que são necessários laudos que tenham a certificação dos serviços a partir de empresas especializadas. “Assim teremos a certeza que com a implementação na exigência dos laudos às empresas de telefonia celular, estaremos contribuindo para a saúde da nossa população”, afirma.

A própria Organização Mundial de Saúde (OMS) salienta acerca da importância desses laudos, os quais garantem qualidade de vida melhor à população, pois os valores de campos elétricos e magnéticos fora das especificações podem causar problemas irreversíveis à saúde dos munícipes.


Logo do Facebook Deixe seu comentário