Peça Orçamentária 2011: Audiêcia Pública reúne autoridades na Câmara

Peça Orçamentária 2011: Audiêcia Pública reúne autoridades na Câmara

Webmaster 28/10/2010 - 16:19
A Câmara Municipal de Descalvado foi sede na tarde da última quarta-feira (28) de uma Audiência Pública para tratativas acerca da Peça Orçamentária de 2011. O evento é inédito no Município e reuniu várias autoridades no Plenário “Mário Joaquim Filla”.

Luiz Carlos Viana (PPS), Presidente do Legislativo, conduziu os trabalhos e foi acompanhado na Mesa Diretora pelo 1º Secretário Marco Antonio Galetti (PT), pelo 2º Secretário, Geraldo Magela Izeppe (PTB), bem como, pelo Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS).

Os promotores, Dr. Alexandre de Andrade Pereira e Dr. Fábio José Moreira dos Santos, Secretários, representantes de entidades e Associações se fizeram presentes.
A dinâmica foi a seguinte: cada Secretário expunha as principais metas e investimentos de sua Pasta para o exercício de 2011 e, em seguida, respondia às perguntas dos parlamentares e do público.

DESTAQUES – Segue um resumo com os pontos levantados pelas principais Secretarias:

Rosinês Pozzi Casati Gabrielli, Secretária de Educação e Cultura, foi a primeira a fazer a explanação. Ela salientou que, no próximo ano, deverá ser feita a reforma da EMEI Paulo Roberto Jordão; a mobília da Creche do Bosque do Tamanduá, já em fase final; mobília da sala de estudos pedagógicos, além da aplicação na manutenção das instituições, vencimentos e materiais de consumo.

A Secretária de Saúde, Márcia Prata, relatou que há uma enorme e intensa pressão para a municipalização dos serviços prestados pela Santa Casa de Misericórdia, bem como, que deve haver a mudança do local do NAICA, aquisição de veículos para a frota; três novos PSF’s e interligação das unidades, dentre outras coisas.

André Coutinho Fernandes, da Secretaria de Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente relatou a criação da feira ao ar livre em Descalvado, investimentos na Patrulha Rural, implementação efetiva da Casa do Mel e da Usina do Leite.

No que se refere à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Patrícia Bortoletto de Falco destacou que um dos principais objetivos é a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e da instalação dos novos hidrômetros.

Por fim, Edner Tortella, Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, indicou que sua pasta deverá realizar o asfalto do Jardim São Francisco II, a ponte do Bairro Bela Vista (orçada em R$ 690 mil e na qual será aplicada o duodécimo da Câmara Municipal, de acordo com a indicação da Mesa Diretora do Legislativo) e ainda o recapeamento do Bairro Jardim Belém.


Logo do Facebook Deixe seu comentário