Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Esporte

Fifa define abertura da Copa 2014 em São Paulo

30/10/2010

A Fifa confirmou após a reunião da última sexta-feira, em Zurique, que São Paulo vai receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. No encontro, além de Joseph Blatter, mandatário da entidade, estavam presentes o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Jérome Valcke, secretário-geral, e Rafael Salguero e Julio Grondona, membros do comitê executivo da Fifa. Em conjunto, eles bateram o martelo e garantiram a cidade no Mundial. Porém, a polêmica em torno do estádio que será utilizado está longe de ser resolvida. A informação é do jornal "O Estado de S.Paulo".

- Ficou fechado que a abertura vai ser em São Paulo, mas cabe ao Brasil agora encontrar uma solução para o estádio - afirmou Grondona.

A opção número um, a futura arena do Corinthians, em Itaquera, tem em seu projeto inicial capacidade para 48 mil torcedores. No entanto, para receber a abertura do Mundial, o local vai precisar comportar no mínimo 65 mil torcedores. E é justamente nesse ponto que começa o impasse da Fifa com o comitê organizador do Mundial. A entidade quer que os recursos para as obras de ampliação saiam dos cofres públicos. Já o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, acredita que os custos devam ser bancados pela Fifa.

Em novembro, Blatter vai visitar o Brasil e terá uma conversa com o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckimin, e como novo presidente brasileiro, que será escolhido neste domingo. A ideia é ter garantias que a cidade terá um estádio com capacidade igual ou superior a 60 mil torcedores para receber a abertura. A visita do dirigente será vital para a confirmação da cidade na Copa do Mundo de 2014.

- O estádio do Corinthians está projetado para ter pouco mais de 40 mil lugares. Não se pode ter uma abertura da Copa no estádio do Corinthians com essa capacidade. Mas o compromisso é de que terão de aumentar o locsal para possa incluir mais de 60 mil. Caso contrário, outro lugar terá de ser construído do zero - afirmou Salguero.

Na próxima semana, a Fifa e o comitê organizador da Copa do Mundo analisam vão analisar diversos aspectos técnicos da competição. A série de reuniões vão acontecer de terça-feira a sábado. O procedimento é padrão da entidade e ocorre duas vezes por ano
 

Foto: Joseph Blatter


Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados