Descalvado, 23 de Julho de 2018 Busca:   
Esporte

Corinthians vence, inverte tendência da rodada passada e chega firme na briga pelo título

04/11/2010

Inconstância de líderes acrescenta Botafogo na disputa pela taça do Brasileirão

Na rodada passada, o Corinthians deixou de ganhar pontos importantes, enquanto Cruzeiro e Fluminense venceram suas partidas. Nesta quarta-feira (3), na abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, a tendência se inverteu, permitindo que o Corinthians readquirisse força na briga pela taça em seu centenário.

O Timão passou com facilidade pelo Avaí, no Pacaembu, por 4 a 0. Além de melhorar seu saldo de gols, o Alvinegro voltou para a vice-liderança do torneio, com 57 pontos. O Fluminense empatou fora de casa com o Internacional e soma 58. O Cruzeiro, por sua vez, perdeu para o São Paulo, em Uberlândia, por 2 a 0.

A alternância de pontos de uma rodada para outra vem garantindo o equilíbrio do Campeonato Brasileiro, de forma que a diferença atual de pontos entre os líderes é a mesma vista há duas rodadas. O que vem mudando é o saldo de gols, e a goleada corintiana ajudou o time a diminuir para apenas um a desvantagem em relação ao Flu e abrir para oito a diferença sobre o Cruzeiro.

O problema para o trio que disputa o título é o fato de que há um clube que não vem alternando atuações e está entrando na briga pela taça. O Botafogo vem de 11 partidas sem derrota e, apesar de oito delas terem sido empates, já está a apenas três pontos da briga.

O Alvinegro carioca tem outra vantagem para conquistar seu primeiro título brasileiro em 15 anos: possui uma tabela teoricamente mais fácil pela frente. A equipe enfrentará o Avaí, Ceará e Grêmio fora de casa e pegará o Grêmio Prudente e o Internacional, este último já olhando para o Mundial, no Engenhão.

Enquanto a briga pelo título esquenta, o segundo pelotão mantém um equilíbrio incrível. Há quatro equipes com 50 pontos e mais uma pode chegar a esse patamar nesta quinta-feira (4), quando o Atlético-PR receberá o Palmeiras, ambos com 47.

Santos, Internacional, São Paulo e Grêmio são os times que atualmente possuem 50 pontos. Como os dois primeiros já estão classificados para a Libertadores, os Tricolores paulista e gaúcho lideram a caça ao Botafogo pela última vaga na competição sul-americana. Vale lembrar que o G-4 voltará a ser G-3 caso um time brasileiro conquiste a Copa Sul-Americana.

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados