Corinthians vence, inverte tendência da rodada passada e chega firme na briga pelo título

Corinthians vence, inverte tendência da rodada passada e chega firme na briga pelo título

Webmaster 04/11/2010 - 07:41
Inconstância de líderes acrescenta Botafogo na disputa pela taça do Brasileirão

Na rodada passada, o Corinthians deixou de ganhar pontos importantes, enquanto Cruzeiro e Fluminense venceram suas partidas. Nesta quarta-feira (3), na abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, a tendência se inverteu, permitindo que o Corinthians readquirisse força na briga pela taça em seu centenário.

O Timão passou com facilidade pelo Avaí, no Pacaembu, por 4 a 0. Além de melhorar seu saldo de gols, o Alvinegro voltou para a vice-liderança do torneio, com 57 pontos. O Fluminense empatou fora de casa com o Internacional e soma 58. O Cruzeiro, por sua vez, perdeu para o São Paulo, em Uberlândia, por 2 a 0.

A alternância de pontos de uma rodada para outra vem garantindo o equilíbrio do Campeonato Brasileiro, de forma que a diferença atual de pontos entre os líderes é a mesma vista há duas rodadas. O que vem mudando é o saldo de gols, e a goleada corintiana ajudou o time a diminuir para apenas um a desvantagem em relação ao Flu e abrir para oito a diferença sobre o Cruzeiro.

O problema para o trio que disputa o título é o fato de que há um clube que não vem alternando atuações e está entrando na briga pela taça. O Botafogo vem de 11 partidas sem derrota e, apesar de oito delas terem sido empates, já está a apenas três pontos da briga.

O Alvinegro carioca tem outra vantagem para conquistar seu primeiro título brasileiro em 15 anos: possui uma tabela teoricamente mais fácil pela frente. A equipe enfrentará o Avaí, Ceará e Grêmio fora de casa e pegará o Grêmio Prudente e o Internacional, este último já olhando para o Mundial, no Engenhão.

Enquanto a briga pelo título esquenta, o segundo pelotão mantém um equilíbrio incrível. Há quatro equipes com 50 pontos e mais uma pode chegar a esse patamar nesta quinta-feira (4), quando o Atlético-PR receberá o Palmeiras, ambos com 47.

Santos, Internacional, São Paulo e Grêmio são os times que atualmente possuem 50 pontos. Como os dois primeiros já estão classificados para a Libertadores, os Tricolores paulista e gaúcho lideram a caça ao Botafogo pela última vaga na competição sul-americana. Vale lembrar que o G-4 voltará a ser G-3 caso um time brasileiro conquiste a Copa Sul-Americana.

Logo do Facebook Deixe seu comentário