Rapaz compra celular pela internet e recebe pedra de cimento

Rapaz compra celular pela internet e recebe pedra de cimento

Webmaster 04/11/2010 - 07:59
Empresa que vendeu e Correios investigam o caso

Um rapaz comprou um celular de última geração pela internet e recebeu uma pedra de cimento em São João da Boa Vista, região Central do Estado de São Paulo. De acordo com o Procon, somente neste ano 80 consumidores já fizeram reclamações sobre compras online.

O vendedor André Luís Bruscargin comprou por R$ 250 o aparelho, que teria MP3, câmera fotográfica e televisão, no site Mptudo. A encomenda veio da China 40 dias depois do pedido. A embalagem estava lacrada, mas sem o produto e com a pedra no lugar. Agora, Bruscargin quer saber se o erro foi do fabricante, que não enviou o produto, ou se o celular desapareceu nos Correios, que é responsável pela entrega. “Ambos pediram cinco dias para verificar o que ocorreu”, disse.

A reportagem da EPTV tentou contato com a empresa Mptudo, mas não obteve retorno. Já os Correios informaram que estão apurando o caso.

A compra e a venda na internet se tornaram comuns devido a facilidade e a agilidade do processo. Alguns sites ainda oferecem descontos atrativos. Apesar disso, o Procon já registrou cerca de 2 mil reclamações de compras desse tipo em todo o país. “60% é referente a não entrega do produto ou descumprimento do prazo ofertado para a entrega”, explicou o coordenador do Procon de São João da Boa Vista, Antônio Carlos Godoy.

O consumidor agora pode reclamar pelo site do órgão de defesa do consumidor. O caso é analisado por técnicos da fundação e depois as empresas são notificadas.

Para evitar transtornos, o Procon recomenda que os produtos sejam comprados através de referências de outras pessoas que já adquiriram. Além disso, é importante priorizar ou optar pelo pagamento através de cartão de crédito, pois, em caso de descumprimento ou não entrega, o consumidor pode solicitar o estorno.


Logo do Facebook Deixe seu comentário