Com intermédio de Luiz Carlos, carreta do SENAI volta a Descalvado e oferece cursos gratui

Com intermédio de Luiz Carlos, carreta do SENAI volta a Descalvado e oferece cursos gratuitos

Webmaster 04/11/2010 - 16:44
Neste mês de novembro, os descalvadenses poderão contar com uma grande oportunidade: mais uma vez o SENAI estará em Descalvado oferecendo cursos gratuitos. Apenas em 2010, é a segunda vinda da Unidade Móvel à cidade, resultado do trabalho do Presidente da Câmara, Luiz Carlos Viana (PPS).

Preocupado com a situação da economia local após o fechamento de uma das principais empresas do Município, Luiz Carlos formalizou documento explicitando o momento de dificuldade da cidade e a necessidade de qualificar a mão de obra e recoloca-la no mercado de trabalho.

Além de ofícios endereçados ao SENAI, hoje um dos mais importantes pólos nacionais de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial, Luiz Carlos abordou o tema várias vezes em Plenário e realizou gestões junto à representantes da instituição.

O resultado não poderia ser melhor: no primeiro semestre uma unidade móvel esteve em Descalvado ministrando cursos para 3 turmas.

Como a demanda foi elevada, Luiz Carlos voltou a se mobilizar e, neste mês de novembro, a carreta volta a Descalvado e deverá ser alocada na Praça Deolindo Zafallon, onde permanece até dezembro.

Desta vez, será oferecido o curso de Pneumática para Manutenção Produtiva , com carga horária de 40 horas. O candidato deve ter no mínimo 16 anos de idade e ter concluído o Ensino Fundamental. As aulas terão início no dia 23 de novembro e serão duas turmas: 12 vagas no período da tarde e 12 à noite.

Quanto às inscrições, estarão sendo realizadas na Secretaria de Educação e Cultura, situada na Avenida Guerino Oswaldo, 446, das 7h às 11h e das 13h às 17h, até o próximo dia 19. Informações 0800 772 92 99 ou 3583-9299.


Logo do Facebook Deixe seu comentário