Câmara destina ‘sobras do orçamento’ à construção da ponte do Jardim Bela Vista

Câmara destina ‘sobras do orçamento’ à construção da ponte do Jardim Bela Vista

Webmaster 04/11/2010 - 16:46
A vontade dos vereadores da 15ª Legislatura foi oficializada em indicação consignada na pauta desta semana: o saldo restante do duodécimo do Legislativo deverá ser aplicado na recuperação da Rua Roque Francisco, que interliga o Centro da cidade ao Jardim Bela Vista.

Vale ressaltar que as sobras do Orçamento repassado à Câmara Municipal são devolvidas à Prefeitura Municipal ao final de cada ano. Os parlamentares não têm o poder de destinação, apenas de sugestão, motivo pelo qual resolveram formalizar o objetivo que tem com relação ao valor, a partir de propositura na qual foi coletada a assinatura de todos os vereadores que compõem a Casa de Leis.

Além disso, durante a Audiência Pública para discussão acerca da Peça Orçamentária de 2011, o presidente da Câmara, Luiz Carlos Viana (PPS), já havia assinalado a pretensão publicamente ao Chefe do Poder Executivo, Luís Antonio Panone (PPS) e ao Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, Edner Tortella. Ambos receberam positivamente a notícia.

O problema da passagem para o Bela Vista é uma das principais dificuldades enfrentadas pela atual Administração, já que se trata de uma obra cara.

Há alguns meses, a passagem que existia no local, sobre o Córrego da Prata, rompeu e provocou uma enorme erosão. Até hoje a passagem de pedestres e veículos está impedida.
Entretanto, a rua em questão é um importante elo entre a região central da cidade e os Bairros Bela Vista, Santa Cruz a Paola.

No que tange à sugestão de aplicar o saldo restante do duodécimo nas obras, Luiz Carlos considera que foi uma decisão tomada de comum acordo e bastante acertada. “Com certeza será uma ótima opção e um excelente presente de final de ano aos nossos cidadãos, principalmente, àqueles que residem na região e há muito tempo esperam pela recuperação”, afirmou o presidente da Câmara. “Esta é uma questão de sensatez, de boa administração, com olhos realmente voltados para o interesse e as necessidades dos nossos munícipes”, continua.

Tão logo a intenção foi divulgada, gerou repercussão. Ainda no decorrer desta semana, os parlamentares receberam emails de agradecimentos de moradores da região, que “se empenharam em economizar durante o ano para que pudessem investir nessa valiosa devolução em nosso Bairro”, conforme disse um dos cidadãos que se manifestaram.





Logo do Facebook Deixe seu comentário