Marco Galetti quer cursos na área de construção civil em Descalvado

Marco Galetti quer cursos na área de construção civil em Descalvado

Webmaster 04/11/2010 - 16:48
Ligado às tendências do mercado, o vereador Marco Antonio Galetti (PT) quer a Municipalidade ofereça em Descalvado cursos profissionalizantes ligados à área da construção civil.

Com este intuito, Marco elaborou propositura em que pede ao Chefe do Poder Executivo, Luís Antonio Panone (PPS), que não meça esforços no sentido de trazer este tipo de curso ao Município.

Durante o pronunciamento que fez na Sessão realizada pelo Legislativo, excepcionalmente, na manhã desta quarta-feira (3), Marco deu justificativas bastante claras para tanto.
Ele disse que ao longo de 2009 em decorrência do sucesso do Programa “Minha Casa, Minha Vida” a procura por profissionais da construção cresceu significativamente, a ponto de não ser encontrada mão de obra no mercado descalvadense. “Com o subsídio do Governo e as condições oferecidas, muitas pessoas passaram a construir e há relatos constantes da dificuldade em encontrar pedreiros para tanto”, explica Marco.

Com a recente eleição de Dilma Roussef, ex-ministra da Casa Civil, que conduziu a implantação do referido Programa, a expectativa, segundo Marco, é que ele continue no próximo ano, o que implica que a demanda por mão de obra também será crescente.
“O setor da construção civil está em ascensão em nosso país. Esta área gera muitos empregos em nossa cidade e, além do mais, robustece a economia local”, defende o parlamentar.

Para Marco, muitos jovens aptos a ingressarem no mercado de trabalho, perdem oportunidade de emprego na construção civil em virtude de desconhecerem determinados ofícios como mestre de obras, carpinteiro ou eletricista.

Pensando nestas pessoas, foi que Marco solicitou ao Prefeito cursos no segmento, especialmente, quando da instalação da escola técnica no Município.

Logo do Facebook Deixe seu comentário