Ricci reivindica Programa “Eco-pontos” para o Município

Ricci reivindica Programa “Eco-pontos” para o Município

Webmaster 04/11/2010 - 16:49
A destinação adequada de resíduos que possam causar impacto no meio ambiente é o objetivo do vereador Sebastião José Ricci (PP), ao reivindicar a criação do Programa “Eco-Pontos” em Descalvado.

Ricci fez requerimento neste sentido na Sessão Ordinária desta quarta-feira (3). No documento, ele solicita ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), que avalie a possibilidade de criar o referido programa.

Os Eco-Pontos, conforme explicou, são locais para entregas voluntárias de materiais que não servem mais, como entulho da construção civil, galhos de árvores e restos de limpeza de jardins, terrenos e quintais.

Segundo disse, é dever do Poder Público a destinação desses detritos e, nesse processo, o Programa Eco-Pontos poderá ser um meio para disciplinar e educar o morador quanto à entrega de materiais, impedindo-os que os depositem em qualquer lugar.

Além do impacto ambiental, a proposta de Ricci tem a ver também com a saúde da população. “As condições climáticas estão favorecendo a proliferação do Aedes aegypti, criando um quadro de grande preocupação, porque existem vários locais que são potenciais criadouros. Embora estejamos combatendo o vetor com os recursos de que dispomos, é imperativo que se faça um trabalho intenso e contínuo para reduzir essa ameaça”, defende Ricci.

O programa proposto, segundo salientou, já é sucesso em vários Municípios e será capaz de, em Descalvado, também minimizar problemas relacionados à degradação do meio ambiente e à saúde pública.

Logo do Facebook Deixe seu comentário