Unidade Móvel de Saúde começa a funcionar em Descalvado

Unidade Móvel de Saúde começa a funcionar em Descalvado

Webmaster 04/11/2010 - 16:56
Teve início no dia 3 de novembro (quarta-feira) o atendimento médico na Unidade Móvel de Saúde, das 8h às 11h, e das 13h às 17h, no Bosque do Tamanduá, no final da rua Antonio Crippa. Trata-se de um ônibus que foi totalmente reformado e adaptado para o atendimento da população, possibilitando a entrega de medicamentos para a atenção básica.

A programação do atendimento é a seguinte: às segundas, terças e quartas-feiras, a UMS estará atendendo das 8h às 11h e das 13h às 17h no Bosque do Tamanduá. Às quintas e sextas-feiras, nos mesmos horários, na Praça de São Benedito.

O atendimento na parte da manhã das segundas-feiras será feito por enfermeiros. Os médicos atenderão nas manhãs de terças-feiras, e nas tardes de quarta, quinta e sextas-feiras. De acordo com a Secretaria da Saúde, até mesmo pequenos curativos poderão ser feitos na Unidade Móvel.

Na manhã do último dia 4, o prefeito Luís Antonio Panone, secretários municipais e servidores da Saúde estiveram acompanhando o atendimento à população. O ônibus, totalmente recuperado e equipado com ar-condicionado, sanitário, novo assoalho, bebedouro, rampa de acesso para pessoas com dificuldade de locomoção e consultório privativo. Em caso de necessidade de atendimento aos cidadãos que moram na Zona Rural, a Unidade Móvel conta com geradores de energia.

A secretária de Saúde, Márcia Aparecida Bertolucci Pratta, afirmou que com a UMS “o atendimento à população ficará muito mais próximo. O ônibus foi reformado com todo o carinho e bom gosto. Espero que seja muito bem aproveitado por todos”.

O prefeito Panone, por sua vez, prestou contas sobre o trabalho de recuperação do ônibus e dos prédios públicos, como a Rodoviária, Centro de Saúde, Casa da Agricultura e escolas da rede municipal de ensino. Panone discorreu sobre alguns benefícios que foram colocados à disposição dos munícipes, como o atendimento noturno nas USFs dos bairros Morada do Sol e Jardim Albertina. “No próximo ano nós queremos expandir esse atendimento noturno às comunidades de São Sebastião, Lago e Santa Cruz. Vamos construir novas unidades, no Milênio e outra ao lado da creche que está sendo construída no Bosque do Tamanduá.

Vamos retirar o postinho de dentro do CAIC, por se tratar de uma questão de saúde pública. Também estamos estudando instalar uma unidade na região do Novo Jardim Belém, mesmo que tenhamos que locar um imóvel”, revelou Panone.

O chefe do Executivo falou da aquisição de novos veículos para a Saúde, e dos novos horários de transporte de pacientes para o município de Américo Brasiliense, agora em dois períodos – serviço que também será estendido aos pacientes que precisam de atendimento em Ribeirão Preto.


Logo do Facebook Deixe seu comentário