SELT oferece atividades esportivas para todas as faixas de idade no Centro de Lazer

SELT oferece atividades esportivas para todas as faixas de idade no Centro de Lazer

Webmaster 05/11/2010 - 23:52
Desde o início deste ano a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo tem intensificado as
atividades esportivas e recreativas oferecidas à população, ampliando seu atendimento para todas as faixas de idades.
Além dos vários campeonatos e torneios organizados conjuntamente com a C.M.E., a SELT disponibiliza vários programas com horários diversificados.

+ ESPORTE

A partir dos 7 anos de idade e para jovens até 18 anos o “+ ESPORTE” oferece aulas de Atletismo, Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Natação e Voleibol. As atividades são realizadas no Centro de Lazer do Trabalhador e também, algumas delas, no Centro de Lazer da Santa Cruz.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do ginásio de esportes Oswaldo Cardoso e são totalmente gratuitas. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

HIDROGINÁSTICA

Para o público adulto – homens e mulheres – a opção deste verão são as aulas de Hidroginástica, também realizadas no Centro de Lazer.
A SELT disponibilizou dois horários para atender os trabalhadores do município. No horário da manhã as aulas se iniciam às 08h00, com turmas às quartas e sextas e terças e quintas-feiras.

No período da tarde as turmas são as terças e quintas-feiras, com horários às 15h00 e as 18h00.

As inscrições também são gratuitas e bastam o cadastramento na SELT e o exame médico para o início das sessões.

MELHOR IDADE

E a turma da Terceira Idade também tem o seu espaço para as atividades esportivas. A SELT tem oferecido treinamentos nas modalidades de VOLEIBOL ADAPTADO E HANDEBOL ADAPTADO, tanto para os homens quanto para as mulheres.
Os treinos têm início de segunda a sexta-feira, a partir das 16h30. Maiores informações na secretaria do ginásio de esportes

VIDA ATIVA

Este é outro programa que está relacionado com a boa qualidade de vida e oferecido gratuitamente a população. A Secretaria de Saúde é parceira na execução do “VIDA ATIVA”, disponibilizando profissionais da área para o acompanhamento através de aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

O programa funciona de segunda a quinta-feira. Às segundas e quartas-feiras os treinos são de Aeróbica Geral, às 07h00 e às 14h00. Já as terças e quintas-feiras, nos mesmos horários, os treinamentos são de Ginástica Localizada.

As sessões são realizadas no ginásio de esportes, também totalmente gratuito

No período noturno as pessoas que caminham nas redondezas do centro de lazer contam com a assistência de professores de educação física e enfermeiros para acompanhamento dos treinos. A SELT já dispõe de relógios com frequencímetros cardíacos e outros aparelhos para avaliação física para ampliar o atendimento do programa.

EDUCAESPORTE

No início da próxima semana a SELT começa a colocar em prática o EDUCAEPORTE, programa realizado em parceria com a Secretaria de Educação com o objetivo de incorporar e ampliar as atividades do esporte.

Alunos das EMEIS, de 04 e 05 anos de idade começarão a ser incentivados para o esporte nas modalidades de natação e atletismo

EQUIPE DE TRABALHO

A SELT conta atualmente com 14 profissionais da área de educação física, entre professores e estagiários para dar suporte aos seus programas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário