Secretaria lança programa “Saúde em Ação” visando controle de hipertensão e diabetes

Secretaria lança programa “Saúde em Ação” visando controle de hipertensão e diabetes

Webmaster 05/11/2010 - 23:58
A Secretaria de Saúde promoveu, no último dia 30, no Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”, o programa “Saúde em Ação”, que busca a promoção da saúde, com atividades físicas e reeducação alimentar, visando o controle da hipertensão e diabetes - dentre outras patologias -, com auxílio de equipe interdisciplinar especialistas na área da saúde. Mais de cem pessoas de diversos pontos da cidade estiveram presentes, e participaram com entusiasmo das atividades propostas.

O evento contou com a presença do prefeito Luís Antonio Panone, da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, primeira-dama Jose Panone, de secretários municipais e convidados em geral.

A secretária de Saúde, Márcia Aparecida Bertolucci Pratta, afirmou que o “Saúde em Ação” foi um sucesso. Aproveitamos também para agradecer a todos os participantes, além de enaltecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais Ana Amélia Carneiro Vanalli, Educadora Física, e sua equipe do município de Ribeirão Bonito; a professora Aline Pires, e sua equipe de dança da Academia da Terceira Idade; o fisioterapeuta Helton Generoso, que explanou sobre o objetivo do Projeto “Saúde em Ação”; os funcionários da rede municipal de saúde; o maestro José Carlos Tallarico Adorno; os secretários municipais e ao prefeito Panone, pelo apoio”.

O programa “Ação em Saúde” terá continuidade, em todos os cantos da cidade, obedecendo a seguinte programação: USF Santa Cruz , todas as segundas e quartas-feiras; USF Morada do Sol, às quartas e sextas; USF Jardim Albertina/Parque Milênio, às terças e quintas;
USF Jardim Colonial, às terças e quintas; e USF São Sebastião, às segundas e sextas-feiras. O público alvo são os hipertensos e diabéticos, sem limite de idade, e ambos os sexos.

Os participantes receberam um kit contendo camiseta, toalhinhas e lanches. “Eu não posso deixar de agradecer os nossos patrocinadores e apoiadores, tais como o Supermercado Doni, Supermercado Franzin, Supermercado Santa Cruz, Supermercado Koka, Supermercado Titi, Supermercado Jaú Serve, Farmácia Bella Pharma, Alterative Pharma, Farmais, Farmácia Descalvado, Farmácia São Benedito, Naturallis, Creedfácil, Fisioclin, Igreja em Descalvado, e SAJ Sistemas de Segurança”, finalizou Márcia Pratta.


Logo do Facebook Deixe seu comentário