Centenas de fieis comparecem no tríduo e festa em louvor a São Judas Tadeu

Centenas de fieis comparecem no tríduo e festa em louvor a São Judas Tadeu

Webmaster 06/11/2010 - 00:08

Celebrações realizadas no bairro Jardim do Lago reuniu comunidade e devotos de toda a cidade
A Comunidade São Judas Tadeu realizou, entre os dias 25 e 28 de outubro, o tríduo e a missa em louvor ao padroeiro do bairro Jardim do Lago. Este ano, as celebrações preparatórias aconteceram em casas selecionadas pelos membros pastorais e concentrou centenas de pessoas nas ruas que participaram da liturgia em louvor ao santo das causas desesperadas e perdidas.

As Celebrações da Palavra foram conduzidas por ministros convidados. Cristiano Venâncio de Souza, da Comunidade São José, e Vera Bonani Costa, animadora da Comunidade São Benedito, participaram com os demais membros de suas comunidades e propuseram reflexões sobre diferentes passagens bíblicas além de elucidarem a vida e história de São Judas Tadeu. Na quarta-feira, dia 27, os fieis receberam o ex-pároco de Nossa Senhora do Belém, Ângelo Francisco Rossi, que, mais uma vez, esteve na cidade a fim de testemunhar e agradecer as orações do povo descalvadense em prol à sua saúde. Vale ressaltar que em todos os dias as entradas e as ruas das casas acolhedoras estiveram tomadas pelos participantes.

Moradores dos bairros Jardim do Lago e Jardim São Francisco e devotos vindos de todas as partes da cidade lotaram as dependências da Escola Professor Francisco Fernando Faria da Cunha para participarem da Missa em louvor ao padroeiro, celebrada na quinta-feira, dia 28. Na oportunidade, o pároco Alexander Dezzoti e os membros da comunidade anunciaram o início das obras da Igreja de São Judas Tadeu, que devem estar avançadas até o próximo ano. “Melhor seria se estivéssemos em nosso próprio templo. Quero assumir junto com a comunidade o compromisso de que, no ano que vem, vamos celebrar a festa de São Judas [Tadeu] em nossa igreja”, afirmou o padre.

Após a Celebração Eucarística, foi realizada procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas do bairro e, ao término, houve benção e venda do bolo de São Judas Tadeu.

Logo do Facebook Deixe seu comentário