Descalvado, 19 de Julho de 2018 Busca:   
Esporte

Academia ao Ar Livre na Praça do Lago começa a sair do papel

09/11/2010

SELT vai implantar programa para atendimento da população

Na ultima terça-feira foi realizado o Pregão Presencial para a contratação da empresa que estará construindo a infraestrutura do espaço destinado a criação da Academia ao Ar Livre na Praça Luis Celso Antonio (Lago).

A construção do equipamento foi uma reivindicação do secretário de esportes e turismo Paulo Roberto Saggiorato e um pedido formal do prefeito Luis Antonio Panone ao deputado federal Devanir Ribeiro, que colocou os recursos para a referida construção no orçamento do governo federal. Naquela oportunidade a presidente da Associação de Moradores da Região Sul, Paula Peripato intermediou os contatos junto ao deputado petista.

Num primeiro momento as obras serão de construção da parte de alvenaria e fechamento da área, para posteriormente serem instalados os equipamentos. A academia ocupará um espaço de 1.400 m² (50 x 28 m), fechado por alambrado, com três quiosques e contará com 24 aparelhos para exercícios físicos.

Os recursos financeiros já foram disponibilizados através do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério dos Esportes. O prazo para o término das obras desta primeira etapa é de 60 dias, a partir da homologação da contratação da empresa de construção civil.

Segundo o secretário de Esportes, Paulinho Saggiorato, os aparelhos foram escolhidos de modo a trabalhar todos os grupos musculares e poderão ser utilizados por pessoas de todas as idades, desde que tenham acompanhamento profissional.

“Nossa intenção é de, tão logo Academia esteja pronta, criarmos um programa com profissional de educação física para atender a população. Além de melhorar o visual da praça, a Academia ao Ar Livre terá como objetivo melhorar a qualidade de vida dos seus usuários. Queremos montar uma estrutura que realmente funcione e atenda a nossa gente”, comentou o secretário Paulinho.

Este projeto de Academia ao Ar Livre tem sido muito difundido nos municípios brasileiros, como forma de dar oportunidade das pessoas se exercitarem e buscarem meios saudáveis de condicionamento físico para o seu cotidiano.

E o secretário de esportes e turismo informou que, de acordo com os aparelhos que solicitou dentro do seu plano de trabalho, o programa que pretende criar poderá atender até 36 pessoas simultaneamente nos aparelhos.

“Tenho informações que a estrutura que criamos será um dos maiores espaços já utilizados com a Academia ao Ar Livre. No próximo ano estaremos trabalhando para que outras regiões da cidade possam receber esse importante espaço”, complementou.

Em Descalvado a SELT teve a preocupação de criar um amplo espaço, com muitos aparelhos e que terá um fechamento com alambrado para disciplinar a sua utilização e coibir os possíveis atos de vandalismo. Além do valor estimado em cerca de R$ 87 mil para as obras de alvenaria, serão consumidos mais R$ 54 mil para a compra dos aparelhos, bancos, lixeiras e placas.

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados