Academia ao Ar Livre na Praça do Lago começa a sair do papel

Academia ao Ar Livre na Praça do Lago começa a sair do papel

Webmaster 09/11/2010 - 09:49
SELT vai implantar programa para atendimento da população

Na ultima terça-feira foi realizado o Pregão Presencial para a contratação da empresa que estará construindo a infraestrutura do espaço destinado a criação da Academia ao Ar Livre na Praça Luis Celso Antonio (Lago).

A construção do equipamento foi uma reivindicação do secretário de esportes e turismo Paulo Roberto Saggiorato e um pedido formal do prefeito Luis Antonio Panone ao deputado federal Devanir Ribeiro, que colocou os recursos para a referida construção no orçamento do governo federal. Naquela oportunidade a presidente da Associação de Moradores da Região Sul, Paula Peripato intermediou os contatos junto ao deputado petista.

Num primeiro momento as obras serão de construção da parte de alvenaria e fechamento da área, para posteriormente serem instalados os equipamentos. A academia ocupará um espaço de 1.400 m² (50 x 28 m), fechado por alambrado, com três quiosques e contará com 24 aparelhos para exercícios físicos.

Os recursos financeiros já foram disponibilizados através do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério dos Esportes. O prazo para o término das obras desta primeira etapa é de 60 dias, a partir da homologação da contratação da empresa de construção civil.

Segundo o secretário de Esportes, Paulinho Saggiorato, os aparelhos foram escolhidos de modo a trabalhar todos os grupos musculares e poderão ser utilizados por pessoas de todas as idades, desde que tenham acompanhamento profissional.

“Nossa intenção é de, tão logo Academia esteja pronta, criarmos um programa com profissional de educação física para atender a população. Além de melhorar o visual da praça, a Academia ao Ar Livre terá como objetivo melhorar a qualidade de vida dos seus usuários. Queremos montar uma estrutura que realmente funcione e atenda a nossa gente”, comentou o secretário Paulinho.

Este projeto de Academia ao Ar Livre tem sido muito difundido nos municípios brasileiros, como forma de dar oportunidade das pessoas se exercitarem e buscarem meios saudáveis de condicionamento físico para o seu cotidiano.

E o secretário de esportes e turismo informou que, de acordo com os aparelhos que solicitou dentro do seu plano de trabalho, o programa que pretende criar poderá atender até 36 pessoas simultaneamente nos aparelhos.

“Tenho informações que a estrutura que criamos será um dos maiores espaços já utilizados com a Academia ao Ar Livre. No próximo ano estaremos trabalhando para que outras regiões da cidade possam receber esse importante espaço”, complementou.

Em Descalvado a SELT teve a preocupação de criar um amplo espaço, com muitos aparelhos e que terá um fechamento com alambrado para disciplinar a sua utilização e coibir os possíveis atos de vandalismo. Além do valor estimado em cerca de R$ 87 mil para as obras de alvenaria, serão consumidos mais R$ 54 mil para a compra dos aparelhos, bancos, lixeiras e placas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário