Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Irmão de ex-prefeito é preso por ameaçar testemunhas da morte de vereador

11/11/2010

Segundo a polícia, Luiz Carlos Perin também estava atrapalhando as investigações

A polícia prendeu nesta quarta-feira (10), em Analândia, o irmão do ex-prefeito Beto Perin. Luiz Carlos Perin, conhecido como Chiba, é suspeito de coagir testemunhas no caso do assassinato do vereador Evaldo Nalim.

Integrantes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Policia Civil e dois promotores do Ministério Público chegaram na cidade em um comboio com 10 carros.

Eles foram direto para a delegacia da cidade, onde o ex-prefeito de Analândia e atual chefe de gabinete, Beto Perin, prestava depoimento sobre a morte do vereador. O irmão dele, Luiz Carlos Perin, também foi intimado a depor, mas foi preso antes de dar qualquer declaração.

A polícia pediu a prisão temporária por que ele estaria ameaçando testemunhas e atrapalhando as investigações sobre o homicídio ocorrido na noite do dia 9 de outubro. "Ele as procurava para saber o que haviam dito e fazia novas ameaças. Ele ainda tentou colocar uma testemunha no carro dele para conversar fora da cidade", disse o delegado Marcos Fuentes.

Ainda de acordo com o delegado, ele já era um dos suspeitos de envolvimento no crime. Nalin foi morto a tiros dentro de casa, por dois homens que estavam em uma moto. Dois dias antes do assassinato, Luiz Carlos Perin foi visto em um posto de combustíveis entregando um pacote a dois motoqueiros. "Descobrimos que o posto tinha filmadoras, mas as imagens foram apagadas naquele horário", explicou Fuentes.

Durante a operação, a polícia cumpriu mandado de busca na casa do irmão do ex-prefeito e encontrou três rádios de comunicação e quatro armas. Todas tinham registro, mas foram apreendidas para investigação. "Eu estou consciente, tranquilo", afirmou Perin no momento da prisão.

Ele foi levado no fim da tarde para a cadeia de Rio Claro. O advogado do suspeito não quis comentar sobre o assunto.

Investigação

A operação também investiga a possível ligação de Luiz Carlos Perin com fraudes em um posto de combustíveis que foi lacrado nesta quarta, em Analândia.

O posto estaria em nome de um ‘laranja’ e a polícia suspeita que o responsável seja Perin.

Uma irregularidade foi comprovada através de uma nota fiscal. O combustível de uma distribuidora era vendido como se fosse de outra. Testes também confirmaram que o álcool estava adulterado.

Ameaças

Em um áudio gravado durante uma sessão da Câmara de Vereadores e divulgado no dia 13 de outubro, o vereador Nalin disse que era ameaçado pelo ex-prefeito José Roberto Perin. Na gravação, ele acusa Perin de persegui-lo. “Está me ameaçando. Tendo em vista as perseguições que ele está fazendo com relação a minha pessoa, tentando me transferir de Analândia”, dizia um trecho. Perin negou todas as acusações.


Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados