Luiz Carlos quer ações que identifiquem problemas de visão entre os alunos da Rede Pública

Luiz Carlos quer ações que identifiquem problemas de visão entre os alunos da Rede Pública

Webmaster 11/11/2010 - 09:00
Um projeto que denominou “Melhor Visão” foi uma das propostas feitas pelo Presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Viana (PPS), durante a Sessão Ordinária desta semana.
O intuito do vereador é que sejam detectados e tratados possíveis problemas de visão entre os estudantes da Rede Pública de Ensino.

Conforme constatou os principais problemas de visão que surgem nas crianças são hipermetropia, miopia, astigmatismo e estrabismo. Dados evidenciam que são problemas comuns que afetam quase 20% das crianças em idade escolar. “E sabemos que, alunos diagnosticados com problemas de aprendizagem na sala de aula, em muitos casos, têm algum distúrbio ou deficiência visual”, afirmou Luiz Carlos.

Por este motivo, ele acredita que, se o Município através das Secretarias de Educação e Cultura e de Saúde, implantar o projeto que está sugerindo, serão muitos os ganhos. “Temos a certeza de que iremos contribuir para a saúde dos olhos de nossas crianças e jovens”, defendeu.

Para ele, a implantação deste projeto não é só um cuidado com a saúde, mas também a chance de melhoria no aproveitamento escolar.

Logo do Facebook Deixe seu comentário