Pinho sugere inclusão de Descalvado no Projeto “Minas D’água”

Pinho sugere inclusão de Descalvado no Projeto “Minas D’água”

Webmaster 11/11/2010 - 09:00
Atento às tendências e ações que vêm sendo desenvolvidas na região nos mais diversos segmentos, o vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) sugeriu a inclusão de Descalvado no Projeto “Minas D’água”.

Pinho quer que a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos avalie a possibilidade de passar a integrar o referido projeto, desenvolvido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
O objetivo é de extrema valia, já que as ações estão voltadas à proteção das nascentes situadas em mananciais de abastecimento público.

A execução se dá mediante convênio com os Municípios, notadamente aqueles que estejam integrados com os Projetos Ambientais Estratégicos Município Verde e Azul e Mata Ciliar, o Projeto Adote uma Nascente e Pacto das Águas.

As localidades que são conveniadas podem solicitar recursos financeiros sob a forma de crédito não reembolsável do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição, para a execução de projetos de pagamentos por serviços ambientais.

Em pesquisa, Pinho pôde constatar que estes recursos podem chegar até R$ 3,5 milhões, motivo pelo qual defende a grande viabilidade de que seja feito um convênio como este, em defesa do meio ambiente e das nascentes descalvadenses.

Logo do Facebook Deixe seu comentário