“Veleiro” do Cemitério Municipal necessita de melhorias

“Veleiro” do Cemitério Municipal necessita de melhorias

Webmaster 11/11/2010 - 09:00
Após a passagem do Dia de Finados, no último dia 2 de novembro, mais uma vez, o fluxo de pessoas elevado gerou problemas no “veleiro” do Cemitério Municipal e o assunto acabou ganhando repercussão na Câmara Municipal de Descalvado.

O vereador Sebastião José Ricci (PP), ainda no primeiro semestre havia estado no local e, na ocasião, solicitou não só a reforma do espaço onde são acesas as velas, mas também dos depósitos de água.

Este último pleito foi devidamente atendido. Vários pontos foram instalados, com ampla vazão de água e já sem oferecer condições à formação de criadouros da dengue.
Entretanto, a questão do veleiro permaneceu sem resolução. Com a grande demanda que passou pelo Cemitério no Dia de Finados foi possível ter a dimensão do tamanho do problema.

Ricci, em seu pronunciamento, relatou que esteve no local, que além de lotado e sem espaço para todos os visitantes, acabou tomando pela cera, inclusive, no piso, oferecendo riscos de acidentes a quem tentava acender sua vela.

Após a repercussão do assunto em Plenário, o Administrador do Cemitério, Mauro Donizetti Strozzi, esteve no Legislativo e Ricci o acompanhou até o local para estudar soluções a serem efetivamente aplicadas pela Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos.

O colega de Casa, Luiz Antonio do Pinho (DEM), também não deixou a questão passar despercebida e tratou de elaborar propositura após ser contatado por inúmeros munícipes. Segundo comentou o parlamentar, a “reclamação é geral” com relação ao veleiro.

Ele chegou a cogitar, caso não seja possível uma obra no local, a implantação de uma estrutura móvel, ao menos, em datas como Finados, Dia dos Pais e Dia das Mães para que as pessoas possam acender suas velas de maneira segura.

Logo do Facebook Deixe seu comentário