Secretaria de Saúde promove campanha “Fique Sabendo” para exames de HIV

Secretaria de Saúde promove campanha “Fique Sabendo” para exames de HIV

Webmaster 12/11/2010 - 16:11
A Secretaria de Saúde estará promovendo, a partir do dia 16 (terça-feira), a campanha “Fique Sabendo”, do governo do Estado, com o objetivo de diagnosticar precocemente a contaminação pelo vírus da Aids, fator determinante para o sucesso do tratamento. A campanha se estende até 1º de dezembro.

De acordo com Dionéia Ragetli, chefe da Seção de Vigilância Epidemiológica, a coleta de material será feita em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e no Centro de Saúde “Doutor Vital Brasil”. Os pacientes que freqüentam o CEME (Centro de Especialidades Médicas) serão encaminhados aos CS.

Nas Unidades de Saúde, a coleta de sangue será das 7h às 9h. No Centro de Saúde, das 7h às 11h e das 13h às 15h. Qualquer pessoa acima de 12 anos de idade pode fazer o teste, mesmo que desacompanhada dos pais ou responsáveis. O teste é gratuito e o resultado, totalmente sigiloso.

Dionéia Ragetli também fará palestras de conscientização aos pacientes em tratamento nas clínicas de recuperação em empresas locais.

Logo do Facebook Deixe seu comentário