“FUTGURI” é a mais nova atividade da SELT

“FUTGURI” é a mais nova atividade da SELT

Webmaster 17/11/2010 - 08:41
Treinos aos sábados movimenta garotos de 5 e 6 anos de idade

Garotos com idade entre 5 e 6 anos de idade já podem se inscrever para a escolinha de futsal da SELT, atividade que está sendo realizada aos sábados pela manhã, no Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso, sob a direção do prof. Ricardo Marineli.

São as atividades do “FUTGURI”, que pretende incentivar os pequenos atletas desde cedo a praticarem esporte, principalmente aqueles que gostam de futsal.

As inscrições já estão abertas na secretaria da SELT, no ginásio de esporte. As inscrições são gratuitas e os pais dos garotos devem preencher um formulário e também realizar o cadastro da CME. Não é preciso levar fotografia, porque, agora, com o cadastro digital ela é tirada na hora do cadastro.

Segundo a equipe da SELT o “FUTGURI” vem atender uma reivindicação de muitos pais, que pediram a organização de uma atividade esportiva para garotos com idade inferior aquela indicada para a disputa inicial do Galinho de Ouro.
O secretário de esportes e turismo, Paulinho Saggiorato, destaca: “Estamos ampliando as oportunidades de práticas esportivas para todas as faixas de idade da população, criando atividades que despertem o interesse pelo esporte no município. E as crianças e jovens têm merecido uma atenção especial da SELT. O futsal para os garotos com até 06 anos de idade é uma boa oportunidade para despertar o interesse pelo esporte”.

O interessante, ainda segundo o secretário de esportes, é que, com os treinamentos sendo realizados aos sábados, muitos pais podem acompanhar seus filhos, o que é um importante fator de incentivo para as crianças.

É importante destacar para os interessados que as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h0e das 13h00 às 17h00, no ginásio de esportes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário