Fiscalização de Trânsito na cidade será Intensificada

Fiscalização de Trânsito na cidade será Intensificada

Webmaster 17/11/2010 - 08:44
Os infratores das Leis de Trânsito devem mudar seus hábitos para não sentir o problema no bolso. Acompanhe abaixo o Informativo vindo do 3º Batalhão da Polícia Militar de Descalvado, enviado pelo Capitão Mussolini.

Como já mencionamos em matéria passada, ruas e estradas brasileiras matam, por ano, dezenas de milhares de pessoas e deixam mais centenas de milhares feridas em um total de mais de um milhão de acidentes. Quase sempre o HOMEM É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL.
Observamos também, como por exemplo, em nossa cidade, que o número de INFRATORES DAS LEIS DE TRÂNSITO também tem aumentado bastante, motivo pelo qual, a 3ª Cia PM da cidade de Descalvado, também aumentará a fiscalização na mesma proporção.

Atualmente os veículos passaram a ser fabricados em ritmo acelerado e hoje temos em nosso Estado mais de 10 milhões de veículos em circulação, números que crescem a cada dia, principalmente com o alto índice de motocicletas irregulares também circulando (muitas circulando sem a habilitação do piloto).

Descalvado não foge à regra sendo que, aqui também, nos últimos anos, verificou-se muito o aumento de veículos circulando diariamente e INFELIZMENTE, notamos que aumentou muito também o número de INFRATORES, ou seja, motoristas e motociclistas que insistem no não cumprimento da Lei Nacional de Trânsito vigente, cometendo infrações e até crimes de trânsito que colocam em risco suas vidas, as vidas de pessoas inocentes e de condutores de veículos responsáveis além de suas famílias.

A preocupação e o dever da POLÍCIA MILITAR é prestar o melhor serviço a todos os motoristas orientando-os, mas, somos obrigados, em proteção destes mesmos motoristas e motociclistas, principalmente os que andam de acordo com a lei, a tomar também medidas repressivas, em cumprimento do Código Nacional de Trânsito e em proteção da sociedade como um todo, que clama, justamente, por maior segurança.

Multar o motorista infrator é um castigo usado no mundo todo e, a triste verdade é que FUNCIONA, haja vista o resultado das últimas operações em nossa cidade que, após a imposição de medidas mais severas (multas, recolhimentos e Boletins de Ocorrência) levadas a termo contra os maus condutores de veículos, resultou na sequência de dias mais tranquilos em nossa cidade com relação aos acidentes no trânsito. As autoridades com base em pesquisas decidem começar uma campanha de educação e, quando resolvem medir os resultados, descobrem que pouco adiantou os esforços e as VERBAS DESPENDIDAS. Então, o segundo passo é multar. É o que estamos fazendo, atendendo o cumprimento da lei e o apelo da comunidade.

A multa é o reflexo da irritação dos responsáveis pelo trânsito com os irresponsáveis do volante. Em países de primeiro mundo a lei com relação aos motoristas é muito severa, por isso os índices de acidentes e infrações são menores. A 3ª Cia PM da cidade de Descalvado conseguiu baixar os índices de criminalidade em nosso município no último trimestre, conforme publicado na mídia e também irá baixar o índice de infrações de trânsito e a ação dos infratores, principalmente motociclistas e aqueles que colocam em risco a vida das pessoas com manobras de trânsito inconsequentes, além daqueles que perturbam o sossego alheio com o alto volume de som de seus veículos. Para isso será colocado todo efetivo e viaturas da Cia PM de Descalvado com apoio da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) de outras companhias PM de outras cidades, assim como todo equipamento para este fim, como bafômetros, decibilímetros (para medir intensidade do som), etc. Neste último final de semana já iniciamos as operações com resultado surpreendente, onde infratores foram punidos e onde vários veículos e motos foram recolhidos ao pátio.

Manteremos sempre um trabalho de prevenção e orientação (inclusive em matérias para este site). Elaboraremos matérias de segurança no trânsito e passaremos para as mãos da imprensa local, que são excelentes colaboradores e grandes difusores de nosso trabalho, sendo que, as orientações nos patrulhamentos diários continuarão sempre, não nos furtando de aplicar a lei nos casos cabíveis. Contamos com a colaboração de todos os leitores e motoristas de Descalvado para a manutenção de nossa segurança no trânsito.

LUIZ SÉRGIO MUSSOLINI FILHO
Capitão PM Comandante da 3ª Cia PM de Descalvado

Logo do Facebook Deixe seu comentário