Criação de ‘Achados e Perdidos’ é proposta por Ricci

Criação de ‘Achados e Perdidos’ é proposta por Ricci

Webmaster 17/11/2010 - 22:38
O vereador Sebastião José Ricci (PP) tratou acerca da instituição de uma Central de Documentos e Objetos Perdidos (CDOP), ao longo desta semana, no Legislativo local.

Com vistas a este objetivo, Ricci solicitou à Mesa Diretora da Câmara que encaminhe à Prefeitura Municipal um Anteprojeto de Lei que cria a Central na Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Descalvado.

“Ninguém gosta de perder um pertence, seja pela utilidade ou pelo valor sentimental. Com o objetivo de assegurar a devolução ao proprietário é que faço esta proposta”, afirma Ricci.

O referido Anteprojeto define os procedimentos a serem seguidos para a guarda e devolução ao dono de documentos ou objetos perdidos e encontrados.

Aliás, se seguida a idéia de Ricci, visando facilitar e promover maior interação com o cidadão, deverá ser permitida a consulta via internet, no site da Prefeitura, sobre o objeto ou documento que está sob a proteção do CDOP.

Caso o Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS) opte por realmente criar tal Central, os serviços serão inteiramente gratuitos e os documentos encontrados e não procurados no período de um ano serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os devidos fins.

Logo do Facebook Deixe seu comentário