Pinho pleiteia curso de “Iniciação Política” para jovens em Descalvado

Pinho pleiteia curso de “Iniciação Política” para jovens em Descalvado

Webmaster 17/11/2010 - 22:40
Uma reivindicação apresentada pelo vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) poderá trazer a Descalvado cursos de iniciação política à distância.

As aulas poderão ser disponibilizadas a partir do site da Câmara Municipal de Descalvado (www.camaradescalvado.sp.gov.br).

Este é o desejo de Pinho. Segundo explicou em proposição que fez na busca de viabilizar mais esta ideia, o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) juntamente com a Fundação “Mário Covas”, firmam parcerias com Casas Legislativas para que estas aulas ocorram.

O curso destina-se, preferencialmente, a jovens de 14 a 19 anos, que tenham interesse no tema. São cinco módulos e, ao final, é aplicada uma prova on-line para aferição do conhecimento dos participantes e, posteriormente, são entregues certificados para todos aqueles que obtiverem nota mínima de sete pontos.

“Esta seria mais uma contribuição desta Legislatura para a construção da cidadania e, quem sabe, para a preparação dos futuros representantes da nossa população na Câmara”, diz Pinho ao lembrar das várias ações dos atuais vereadores, como a implantação das transmissões online e disponibilização de documentos/projetos do Legislativo na internet.

Pinho solicitou que a Mesa Diretora da Casa, presidida por Luiz Carlos Viana (PPS), promova contatos com o ILP e não meça esforços para que este curso realmente se torne realidade em Descalvado.


Logo do Facebook Deixe seu comentário