Gilson pede “regras” na denominação de prédios públicos

Gilson pede “regras” na denominação de prédios públicos

Webmaster 17/11/2010 - 22:45
O vereador Gilson dos Santos Rodrigues (PT) trouxe à baia de discussões da Câmara Municipal, questões relativas à denominação de prédios públicos locais durante a Sessão Ordinária que aconteceu nesta terça-feira (16).

Gilson explicou que há casos nos quais um mesmo prédio tem mais que uma denominação, uma para a parte externa e outra para a parte interna, por exemplo. Para ele, a homenagem deve ser “por inteiro” e este tipo de situação já não deve ocorrer.

Este é um dos motivos pelo qual ele recorreu ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), buscando a instalação de placa denominativa (constando o nome do homenageado) em local de fácil visualização nos prédios que ainda não possuem.

“O nome é um só, não existe parte interna e parte externa. Está na hora de a pessoa ser homenageada por inteiro. Há familiares que vem falar conosco sobre isso”, disse durante o Grande Expediente desta semana. “Afinal é por justa e merecida homenagem que escolas, creches e demais prédios recebem denominação através de Lei Municipal”, continua.

Paralelamente, ele requer que sejam retiradas as denominações antigas dos próprios que possuem duas placas, fixando apenas a de homenagem póstuma em área acessível.

Como exemplo, Gilson citou o caso da Creche “Paula Cristina Xavier”, como um dos espaços que necessita deste serviço. No local, há placa indicando o nome antigo “Creche Jardim Albertina” e, internamente, o nome da professora homenageada.

“Estes tributos tem que realmente enaltecer e lembrar pessoas queridas de nossa cidade. É uma medida muito simples, mas que tem consequências importantes”, conclui Gilson.


Logo do Facebook Deixe seu comentário