Luiz Carlos Viana luta pela criação do Programa “Saúde do Homem”

Luiz Carlos Viana luta pela criação do Programa “Saúde do Homem”

Webmaster 17/11/2010 - 22:55
O Presidente do Legislativo descalvadense, Luiz Carlos Viana (PPS), está propondo a criação no Município do Programa “Saúde do Homem Descalvadense”.

Na Sessão deste dia 16 (terça-feira), Luiz Carlos destacou que seu objetivo é orientar e disponibilizar exames de rotina para homens com idade entre 20 e 59 anos, de modo a reduzir os índices de doenças e mortalidade dessa população.

“Este é um segmento que ainda não conta com um programa específico e é claro que existe demanda, até porque há índices comprovados de mortalidade”, afirmou.

Dados do Ministério da Saúde evidenciam que, no Brasil, a cada três pessoas que morrem na faixa etária entre 20 e 59 anos, duas são do sexo masculino.

Para Luiz Carlos há total viabilidade na implantação do Programa “Saúde do Homem Descalvadense”, tendo em vista que em 15 de dezembro do ano passado, o Prefeito Luís Antonio Panone (PPS), promulgou e sancionou lei da autoria de Viana que institui ação similar, a “Semana da Saúde do Homem”.

Ainda na área da saúde, Luiz Carlos apresentou uma segunda propositura, cujo intuito, conforme fez questão de explicar é que, num futuro breve, a Prefeitura adquira um número de cadeiras de roda mecanizadas para o atendimento da população necessitada. A sugestão do vereador é que o controle administrativo e de supervisão fique a cargo da promoção social.

“Todos sabemos da importância dessas cadeiras. É um serviço a mais a ser oferecido e prestado pela Administração Municipal”, acredita.

Segundo disse, muitas pessoas têm grande dificuldade para a aquisição dessas cadeiras, em decorrência do alto custo. “Para não onerar o orçamento público, a implantação também pode ser gradual”, defende Luiz Carlos.

Ambas as indicações foram remetidas pela Mesa Diretora da Câmara ao Poder Executivo local, ainda no decorrer desta semana e o parlamentar permanece no aguardo das devidas manifestações.

Logo do Facebook Deixe seu comentário