Trabalho de Pinho visa à vinda do Programa “Olé Social” para Descalvado

Trabalho de Pinho visa à vinda do Programa “Olé Social” para Descalvado

Webmaster 17/11/2010 - 22:59
Projeto usa o esporte para tirar crianças e adolescentes da ociosidade

Ao longo desta semana, o vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM), acionou a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (SELT), via propositura, com o intuito de trazer um programa denominado “Olé Social” para Descalvado.

Pinho teve conhecimento de que a empresa Olé Brasil F.C., situada em Ribeirão Preto, promove parcerias sociais com Municípios, visando à implantação do referido programa, que utiliza o esporte como fio condutor para retirar crianças e adolescentes das ruas e da ociosidade.

Com o futebol, atua de forma efetiva no resgate da cidadania e na melhoria da qualidade de vida, exigindo, inclusive, matrícula em escola do ensino fundamental.

Além disso, o projeto também serve para descobrir talentos para as categorias de base do
Olé Brasil F.C. e, por isso mesmo, constitui uma oportunidade para crianças carentes que dele participam.

Segundo constatou o parlamentar, a viabilização se dá via parceria entre a empresa, Secretaria de Esportes, Prefeitura Municipal e patrocinadores das cidades interessadas.

A Olé fica responsável pela idealização, implantação e coordenação do programa e pela captação dos recursos financeiros junto aos patrocinadores.

“À SELT caberia a captação e inscrição de determinado número de alunos para participarem do Programa”, detalha Pinho. “E à Prefeitura caberia a cessão do transporte, espaço físico e monitores”, continua.

Todos estes dados, após tramitarem na 42ª Sessão Ordinária deste ano, foram encaminhados à Secretaria competente para que possam ser estudados e levados adiante, com a efetiva parceria, desejada por Pinho.

O “Olé Social” tem como público alvo meninos e meninas, na faixa etária de 8 a 15 anos, devidamente matriculados no Ensino Público e de classe social e econômica menos favorecida.


Logo do Facebook Deixe seu comentário