Alunos do CAIC apresentam “Planeta Água” em Libras

Alunos do CAIC apresentam “Planeta Água” em Libras

Webmaster 17/11/2010 - 23:15

Os alunos do CAIC “Dr. Cid Muniz Barreto” fizeram uma apresentação para os funcionários lotados no Paço Municipal, em alusão ao projeto estratégico “Criança Ecológica” , que está em sua segunda edição em Descalvado. O projeto é uma parceria envolvendo a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Secretaria de Educação e Cultura.

Orientados pela professora Nilce Poiatti Danaga, as crianças apresentaram a canção “Planeta Água”, do compositor Guilherme Arantes, em Libras – a Língua Brasileira de Sinais, que é a língua usada comumente pela comunidade surda.

O Projeto Estratégico “Criança Ecológica” é um dos 21 projetos ambientais da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA). Seu objetivo é informar e sensibilizar as crianças do ensino fundamental da rede pública sobre os conceitos básicos da agenda ambiental, visando à mudança de comportamento e a afirmação de novas atitudes, tornando as crianças verdadeiros agentes de uma sociedade sustentável.

O projeto é voltado aos primeiros anos do ciclo II do ensino fundamental e trabalha com cinco agendas ambientais: Azul (Água), Verde (Flora e Fauna), Cinza (Poluição) e Amarela (Aquecimento Global), utilizando sempre elementos lúdicos e bastante práticos.

A prefeitura aderiu imediatamente ao Projeto Criança Ecológica, assim que ele foi lançado, em 2009. Ainda no ano passado foram desenvolvidas atividades diversificadas, buscando uma maior conscientização por parte das crianças sobre os problemas relacionados às questões ambientais. Foram ministradas palestras, promovido plantio de árvores e realizado concurso para o mascote do meio ambiente.




Logo do Facebook Deixe seu comentário