Encontro de Saúde Mental aborda questões relativas ao consumo de drogas

Encontro de Saúde Mental aborda questões relativas ao consumo de drogas

Webmaster 17/11/2010 - 23:18
Aconteceu no último dia 12 de novembro o “I Encontro de Saúde Mental”, promovido pela Secretaria de Saúde em parceria com a Unicastelo. O objetivo do evento – destinados a secretários, chefes e diretores - foi sensibilizar os profissionais da administração pública sobre os problemas relacionados ao consumo de álcool e drogas. O Encontro contou com a presença do prefeito Luís Antonio Panone; do coordenador geral da Universidade – campus Descalvado -, José Antonio Todescan Gabrielli (Lito); e da secretária de Saúde, Márcia Aparecida Bertolucci Pratta.

Os participantes foram divididos quatro em grupos temáticos, abordando as consequências físicas e psicológicas resultantes do uso de drogas e álcool. Os trabalhos foram desenvolvidos pelos profissionais Caetano Gonçalves, Renata Paes de Barros, Melina Vianna Fava Pratta, Madelysa Galhardi, Michelli Libero, Luciana Reschini, Liliana Sampaio Casati, Thaís Fernanda Danaga, Estela Mônica Fassio e Ercília Maria Recco. Ao final do evento, o médico psiquiatra Christiano Cardoso Moura proferiu uma palestra sobre o assunto.

Na abertura dos trabalhos, a secretária Márcia Pratta falou sobre a necessidade de se planejar as ações adequadas para atender o público usuário de drogas lícitas e ilícitas. Já o diretor da Unicastelo, Lito, cumprimentou os organizadores do Encontro, classificando a ação de “muita importância para o funcionalismo público”.

O prefeito Panone agradeceu ao diretor da Unicastelo pelas parcerias que tem mantido com a prefeitura, em particular na área de saúde pública. Falando para os participantes do
Encontro, o chefe do Executivo descalvadense afirmou que “o programa de capacitação serve para que vocês sejam agentes multiplicadores, compartilhando conhecimento com os demais servidores”.

Panone deu os parabéns aos funcionários ligados à área de Saúde, revelando que “a população começa dar respostas ao trabalho que vocês tem feito. O sintoma eloqüente pode ser observado nos atendimentos cidadãos de terças-feiras. No início do ano passado, em cada dez demandas, oito eram relativas à saúde. Atualmente, não temos reclamação. É evidente que o mérito é de vocês”, finalizou Panone.



Logo do Facebook Deixe seu comentário