Instalações do CERD não “passam” na vistoria feita pela Polícia Militar

Instalações do CERD não “passam” na vistoria feita pela Polícia Militar

Webmaster 23/11/2010 - 23:31
Conforme havíamos noticiado anteriormente nesta terça feira o CERD – Clube Esportivo e Recreativo Descalvadense teve algumas de suas instalações vistoriadas pela Polícia Militar, porém o relatório final sinaliza para que nenhum evento seja feito no local até que todos os itens de segurança sejam atendidos.

Na vistoria executada pelos Policiais Tenente Roney e Subtenente Angelo foi apontada itens de segurança como falta de guarnição de segurança na rampa de acesso para cadeirantes, falta de sistema antiderrapante nos degraus da escada externa que dá acesso ao salão, número e gêneros provavelmente deficientes de extintores de incêndio, portas de vidros fora das especificações de segurança, falta de luz de emergência, caixa de energia elétrica em local inapropriado, falta de planta do local e o mais grave, falta de laudo do Corpo de Bombeiros.

O relatório final da vistoria será encaminhado para a Promotoria Pública que irá determinar o que irá acontecer com o clube. É certo que o judiciário determinará a correção dos itens irregulares, mas a preocupação maior do clube é com um grande evento que acontecerá nesse sábado (Sambô), onde o público esperado é de aproximadamente 2 mil pessoas, sendo que a grande maioria já comprou antecipadamente seus ingressos.

O Tenente Roney nos informou ainda que este procedimento de vistoria tem como objetivo único checar se as instalações de locais com grande aglomerado de pessoas atende os requisitos mínimos de segurança e completou dizendo que o CERD não é o único que passará por vistorias, destacou que outros locais como Nosso Clube, Paradise, Fratellanza e outros passarão por vistorias idênticas.

Esperemos que a diretoria do clube juntamente com o judiciário façam um acordo para que o evento de sábado ocorra normalmente, claro que priorizando a segurança do público, caso contrário os prejuízos para os organizadores do evento (os quais são pessoas completamente idôneas) será muito grande.



Logo do Facebook Deixe seu comentário