Magela indica criação de Central de Empregos para Pessoas com Deficiência

Magela indica criação de Central de Empregos para Pessoas com Deficiência

Webmaster 25/11/2010 - 08:12
A 43ª Sessão Ordinária contou com uma proposta do vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) acerca da criação de uma Central de Empregos para Pessoas com Deficiência.
A idéia foi apresentada no Plenário da Câmara e na pauta de indicações. O objetivo de Magela, conforme ele próprio ressaltou, é encaminhar estes cidadãos ao competitivo mercado de trabalho.

Ao defendê-la, ele lembrou da Constituição Federal que preceitua a igualdade de direitos, notadamente no que fiz respeito à geração de emprego para portadores de deficiência.
Conforme as colocações do parlamentar, caberá à referida Central proceder a levantamentos que indiquem a existência de eventuais vagas para este perfil. E, as pessoas com deficiência, por sua vez, poderão valer-se da central para cadastro.

É assim que, Magela está sugerindo a adoção de medidas por parte do Executivo para que as empresas interessadas na mão de obra cadastrada possam se inscrever perante a Central e o Município, na forma que lhes convier.

O vereador foi além e chegou a sugerir na proposta que tramitou no Legislativo nesta segunda-feira (22) que o Município conceda incentivos às empresas que empregarem pessoas portadoras de deficiência.

Logo do Facebook Deixe seu comentário