Escritora Fátima Irene Pinto recebe Título de “Cidadã Descalvadense”

Escritora Fátima Irene Pinto recebe Título de “Cidadã Descalvadense”

Webmaster 25/11/2010 - 15:33
A Câmara Municipal de Descalvado realiza na noite da próxima quinta-feira (2), a partir das 20h, uma Sessão Solene há muito aguardada: a concessão do Título Honorífico de “Cidadã Descalvadense” à escritora Fátima Irene Pinto.

A iniciativa foi do Presidente da Casa, Luiz Carlos Viana (PPS) que viu o Decreto Legislativo nº 02/10 ser aprovado por unanimidade de votos pelos parlamentares.

Fátima é autora de uma série de livros de poesias e crônicas e tornou-se conhecida em âmbito nacional por seu talento, levando consigo o nome de Descalvado. “Não há o que discutir, esta é uma homenagem mais do que justa”, diz Luiz Carlos.

Dentre os títulos assinados pela escritora estão Momentos Catárticos (2001), Palavras para Entorpecer o Coração (2004), Relicário (2004), Ecos da Alma (2005) e O Gol Nosso de Cada Dia (2010).

A cerimônia acontece no Plenário da Câmara, situada na rua Presidente Kennedy, 675 e é aberta ao público.

BIOGRAFIA - Fátima Irene Pinto nasceu em Pirajuí-SP aos 17 de Agosto de 1953 e mudou-se com a família para a cidade de Descalvado aos 3 anos de idade. Filha de Arthur Ferreira Pinto e Sílvia Veronezi Pinto, tem quatro irmãos e é mãe dos gêmeos, Régis e Renan.
Manifestou desde cedo seu talento com a escrita, foi também musicista e construiu sua carreira profissional no Banco BNC.

Começou suas atividades literárias em 1999 e, em pouco tempo, conquistou amplo reconhecimento, dada a maestria com que lida com as palavras e a inspiração de suas obras.


Logo do Facebook Deixe seu comentário