Para vereador Ricci, limpeza de bueiros deve passar a ser periódica

Para vereador Ricci, limpeza de bueiros deve passar a ser periódica

Webmaster 25/11/2010 - 15:35
Um problema antigo do Município pautou o trabalho do vereador Sebastião José Ricci (PP) nesta segunda-feira (22) no Legislativo local: a limpeza dos bueiros existentes na cidade.
Na opinião do parlamentar, este trabalho precisa ser periódico, motivo pelo qual sugeriu a implantação de um calendário denominado “Bueiro Limpo”.

A finalidade é executar, periodicamente, a limpeza de todas as bocas de lobo, evitando o acúmulo de detritos que tem comprometido a vazão natural das águas e trazido problemas para a população.

Isso porque são constantes as reclamações de munícipes com bueiros entupidos defronte suas residências, fato que provoca mau cheiro, especialmente, no período das chuvas.
“Na correria do dia a dia, poucos percebem que aquele pedaço de papel, sacolas, restos alimentares, enfim, lixo que é jogado na rua pode ser responsável por alagamentos em dias de chuva e pela contaminação de córregos, sendo prejudicial, sobretudo, ao meio ambiente”, alerta Ricci.

Estatísticas mostram que apenas 70% do montante do lixo acaba tendo destinação adequada e o restante termina abandonado nas ruas, indo parar em terrenos baldios, bueiros, rios e lagoas à espera do processo natural de decomposição, que pode durar anos e até séculos.

Em decorrência de tais motivos é que Ricci defende não só a conscientização, mas também a criação do Calendário “Bueiro Limpo”. A referida proposta, devidamente subsidiada, foi endereçada à Prefeitura Municipal no decorrer desta semana.

Logo do Facebook Deixe seu comentário