Uso de tijolo ecológico em obras públicas é proposto por Pinho na Câmara

Uso de tijolo ecológico em obras públicas é proposto por Pinho na Câmara

Webmaster 25/11/2010 - 15:36
Dentre as ações do vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM), devidamente consignadas na pauta de trabalhos do Legislativo desta semana, consta um pedido para que a Administração passe a fazer uso de tijolo ecológico nas obras públicas.

Tijolo ecológico é aquele que é fabricado por processo de prensagem e tem como composição característica a mistura de solo, cimento, em percentual de, pelo menos 10% e água.

Pinho explica que com suas características físicas, este tipo de material proporciona economia, estabilidade estrutural e harmonia. Além de minimizar o tempo e custo de mão de obra, permite a construção de maneira rápida com valores inferiores. “O tijolo ecológico utilizado em obras públicas respeita parâmetros mínimos de qualidade e desempenho e já tem sido usual por parte de muitas Prefeituras Municipais”, explica Pinho.

A reivindicação foi remetida à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos para análise acerca da viabilidade.

Preocupação semelhante teve o vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) ainda neste ano, ao sugerir a implantação de uma fábrica de tijolos ecológicos no Município.

Logo do Facebook Deixe seu comentário