Faculdade da Melhor Idade: Luiz Carlos traz proposta de educação permanente para Descalvad

Faculdade da Melhor Idade: Luiz Carlos traz proposta de educação permanente para Descalvado

Webmaster 25/11/2010 - 15:37
Tramitou na noite desta segunda-feira (22) na Câmara Municipal de Descalvado uma indicação do vereador Luiz Carlos Viana (PPS) acerca de uma “Faculdade da Melhor Idade”.
Em linhas gerais, trata-se de uma proposta de educação permanente que contempla, de modo especial, cursos de extensão cultural e ações diversas voltadas a homens e mulheres com idade superior a 45 anos.

A idéia de Luiz Carlos é que os munícipes que se encontram nessa faixa etária possam desenvolver atividades alternativas que possibilitem preencher o tempo livre de forma saudável.

Segundo disse, é possível registrar vários Municípios que adotaram essa prática com sucesso, por exemplo, o modelo de parceria apresentada pelos coordenadores da Faculdade da Melhor Idade de Casa Branca no ano de 2009, através de reuniões com representantes da Prefeitura Local e do Colégio Objetivo para a implantação do referido projeto.
Luiz Carlos defende a adoção de medidas similares em Descalvado, visando proporcionar entretenimento, fornecer informações de interesse e atuais, de forma a manter uma convivência sadia entre homens e mulheres da “melhor idade”.

APAE – Outro assunto levado à Câmara por seu atual presidente, recai sobre a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A cobrança de urgência para que o Executivo formalize convênio com a entidade, no objetivo de transferir recursos financeiros para atendimento dos alunos de educação especial abrangidos pelo FUNDEB, foi feita por Luiz Carlos enfaticamente. Isso porque a APAE está devidamente cadastrada no Fundo de Manutenção e Desenvolvido da Educação Básica.

No entanto, para que seja possível o repasse de verba à entidade, faz-se necessário firmar tal convênio, o que motivou Luiz Carlos a reivindicar urgência na resolução do assunto.


Logo do Facebook Deixe seu comentário