Pinho sugere “Teste Vocacional” na Rede Municipal de Ensino

Pinho sugere “Teste Vocacional” na Rede Municipal de Ensino

Webmaster 25/11/2010 - 15:38
Entre as proposições que o vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) apresentou nesta segunda-feira (22), está a sugestão da implantação de “Teste Vocacional” na Rede Municipal de Ensino.

A medida deverá ajudar os jovens na escolha da profissão. Além disso, na opinião de Pinho, a medida poderá também desafogar determinadas áreas profissionais, oferecendo conhecimento sobre a existência de diferentes cursos de graduação.

Pinho defende ainda que, para complemento da ação, também é viável a realização de palestras informativas, que deverão ser realizadas por profissionais já graduados com o intuito de apresentar o mercado de trabalho. “Esta é uma iniciativa que vai ao encontro dos interesses do poder público, prestando apoio aos jovens, um segmento em formação, gerando profissionais mais certos nas suas escolhas”, afirma Pinho.

Além disso, o vereador constatou que esta já é uma prática rotineira em escolas públicas, motivos pelos quais requereu à Secretaria de Educação e Cultura do Município que disponibilize o Teste Vocacional, precedido de esclarecimentos sobre o ramo de atividades e áreas de atuação de cada profissão.

O futuro dos jovens descalvadenses também já pautou atuação do Presidente do Legislativo, Luiz Carlos Viana (PPS), que elaborou em 2009 a Lei Municipal nº 3.155, que trata justamente da obrigatoriedade da orientação vocacional aos alunos da cidade.



Logo do Facebook Deixe seu comentário