A pedido da prefeitura, Realidade amplia itinerários de ônibus ao Nicola Gola e Parque Uni

A pedido da prefeitura, Realidade amplia itinerários de ônibus ao Nicola Gola e Parque Universitário

Webmaster 30/11/2010 - 13:38
O diretor João José Garcia, da Realidade de Transporte e Turismo, concessionária do serviço de transporte coletivo em Descalvado, esteve reunido com o prefeito Luís Antonio Panone, na tarde da última segunda-feira (29), quando informou ao chefe do Executivo que a empresa estendeu o itinerário dos ônibus aos bairros Nicola Gola e Parque Universitário, além da própria Unicastelo.

A medida atende à solicitação do prefeito Panone, em função do asfaltamento das Avenidas Hilário da Silva Passos e Universitária, facilitando a ligação com o Parque Morada do Sol.

Pontos de ônibus experimentais foram colocados no Parque Universitário e Nicola Gola. Assim como nas demais áreas da cidade, o transporte de passageiros é feito de hora em hora.

“Desde a administração passada a empresa vinha solicitando o asfaltamento, para que pudéssemos melhorar o atendimento ao usuário, o que só foi possível agora com o prefeito Panone”, afirmou João José Garcia.

Ainda a tendendo a solicitação do prefeito Panone, a Realidade também promoveu a ampliação do itinerário ao Bosque do Tamanduá, que não era atendido pelo transporte coletivo por ser considerada zona rural.

Com o asfaltamento e melhorias nas vias, foram implantados inicialmente três horários de ônibus, os quais tem sido ampliados conforme o aumento da demanda. Também foram implantados pontos de ônibus no Bosque do Tamanduá.

Benefícios - As avenidas Universitária e Hilário da Silva Passos já estão totalmente asfaltadas, com guias, sarjetas e galerias de águas pluviais. Com o final dos trabalhos, finalmente os bairros Parque Universitário e Morada do Sol passam a ser interligados, facilitando a locomoção dos munícipes e a circulação de ônibus que servem de transporte coletivo.
A pavimentação asfáltica também facilitará o acesso ao Centro de Controle de Zoonoses, que deverá ser construído no próximo ano, ao lado do Hospital Veterinário da Unicastelo. Além do CCZ, nas proximidades da avenida Hilário da Silva Passos também funcionará uma escola estadual de ensino médio.


Logo do Facebook Deixe seu comentário