Mapa da Zona Rural descalvadense é sugestão de Luiz Carlos Viana

Mapa da Zona Rural descalvadense é sugestão de Luiz Carlos Viana

Webmaster 02/12/2010 - 08:03
O Presidente do Legislativo de Descalvado, Luiz Carlos Viana (PPS), com o intuito de facilitar a rotina dos proprietários de áreas rurais, está propondo um Mapa da Zona Rural descalvadense.

A sugestão de Luiz Carlos é que a Prefeitura Municipal contrate empresa para a elaboração de tal material, que deverá conter indicações das estradas e serventias, bem como, os nomes e endereços das propriedades e proprietários, nos mesmos moldes de uma lista telefônica. “Nosso Município é bastante extenso, especialmente, no que se refere à área rural. Esta indicação que faço é postulação dos proprietários rurais que manifestam desconhecer muitas coisas. Acredito que esta é uma medida que possibilitará até mesmo uma maior aproximação entre eles”, ressalta Luiz Carlos.

A proposição foi endereçada ao Executivo ainda no decorrer desta semana, somada a outras duas indicações que o vereador também subscreveu e tramitaram nesta segunda-feira (29), quando foi realizada uma das últimas Sessões de 2010.

Em uma delas, ele cobra a formalização entre a Municipalidade e o Ministério do Esporte da União, para a implantação em Descalvado, do Projeto “2º Tempo”, que tem por meta democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, promovendo o desenvolvimento integral de crianças, jovens e adolescentes. “É um programa que traz o fator cidadania e é capaz de melhorar a qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social”, explica Luiz Carlos. “Creio que será uma ação de grande importância, porque oferecerá opções de atividades sadias às nossas crianças e jovens, contribuindo para o seu bom desenvolvimento biopsicossocial”, continua.

Na última propositura que apresentou – cada vereador pode formular o limite de três indicações por semana – Luiz Carlos tratou de um outro convênio, para criação do “Projeto Guri” também em Descalvado.

Para tanto, é necessário convênio com a Secretaria de Estado da Cultura, cujo objetivo é desenvolver potencialidades de áreas culturalmente carentes, através da música. O programa reconhece a arte como agente do fortalecimento na construção da cidadania.

Logo do Facebook Deixe seu comentário