Caminhada da SELT/CME foi elogiada pelos participantes

Caminhada da SELT/CME foi elogiada pelos participantes

Webmaster 02/12/2010 - 11:25
Secretaria de Saúde foi parceira com testes de glicemia e a presença da ambulância

Um dia muito ensolarado e com muita energia contribuiu para o sucesso do 1º AGITAÇÃO – CIRCUITO VIDA ATIVA, que mobilizou mais de 50 pessoas no último domingo (28), numa caminhada do ginásio de esportes ao Ranchão Sertanejo, num percurso de 6,5 km.

Todos os participantes, a maioria mulheres, fizeram questão de elogiar a iniciativa, cobrando dos organizadores novas iniciativas deste porte, que, além de movimentar significativa parcela de pessoas, contribui com a melhoria da qualidade de vida da população.

Por volta das 08h00 as equipes de enfermagem da Secretaria de Saúde iniciaram os testes de glicemia com os participantes e, também, realizando uma prevenção com aferição de pressão arterial e outros encaminhamentos.

Logo em seguida os professores da SELT iniciaram os trabalhos de aquecimento e a turma saiu em caminhada passando pelas ruas da cidade e seguindo em direção ao Ranchão Sertanejo, sempre com o apoio de veículos com água e uma ambulância.

Na chegada mais uma sessão de alongamentos e um pouco de diversão. Ao final um saldo positivo de exercícios e boa qualidade de vida que deve ser incentivada por mais atividades da SELT.



Logo do Facebook Deixe seu comentário