Pinho quer atendimento psicológico nas USF’s

Pinho quer atendimento psicológico nas USF’s

Webmaster 09/12/2010 - 08:13
O vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) está reivindicando ao Poder Executivo descalvadense a disponibilização de atendimento psicológico nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) do Município.

Pinho pede que sejam realizados estudos no sentido de que este serviço atenda tanto adultos, quanto crianças e jovens, principalmente, aquelas que se encontram em idade escolar.

Ele explicou o que desencadeou sua propositura. “Fui procurado por alguns moradores dos Bairros Jardim Colonial e Recanto dos Ipês, que me falaram sobre a necessidade de tratamento psicológico para seus filhos”, ressaltou.

Ainda segundo disse, apesar de a Rede Municipal de Saúde manter, em unidades específicas, como é o caso do CEME e NAICA, psicólogos para atendimento à população, ainda assim, para alguns pais e responsáveis tanto o deslocamento quanto o horário de atendimento conflitam com a disponibilidade dos mesmos, visto que muitos deles trabalham.
“De acordo com esses moradores, a medida da colocação de psicológos nas Unidades de Saúde da Família, ajudaria muito pela proximidade dos bairros”, afirma.

Pinho também indicou durante a 45ª Sessão Ordinária, a penúltima realizada neste ano, que a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos obtenha maiores informações acerca do “asfalto absorvente”. A intenção de Pinho é que este material, desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP), seja implantado no Município.

Dados preliminares obtidos pelo parlamentar dão conta de que este material aumenta a absorção das chuvas e evita que grandes quantidades de água sejam despejadas no sistema fluvial de uma só vez.

Logo do Facebook Deixe seu comentário