Magela requer atendimento médico e odontológico para população da área rural

Magela requer atendimento médico e odontológico para população da área rural

Webmaster 09/12/2010 - 08:18
O oferecimento de atendimento médico e odontológico à população da zona rural é o objetivo do vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) com a propositura que apresentou na Sessão Ordinária desta segunda-feira (12), a penúltima de 2010.

Ele sugeriu ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), que, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, verifique a possibilidade de implantar em Descalvado aquilo que chamou de “Programa Caravana Rural”.

Magela alega que extensa área da zona rural localiza-se à longa distância do perímetro urbano, fato este que dificulta e até impede a locomoção por parte das pessoas carentes que residem nestas regiões e não dispõem de veículo próprio para virem até a cidade para consultas, tratamentos médicos e odontológicos.

A sugestão do parlamentar, a partir do referido programa, é a disponibilização de uma unidade móvel que circule até estas propriedades rurais.

“Sei que esta é uma medida que muito beneficiará a essa parcela da população que, muitas vezes, não comparece às consultas e até mesmo abandona determinados tratamentos por não ter condições de dirigir-se às unidades de saúde estabelecidas no perímetro urbano”, concluiu Magela ao apresentar sua proposta.


Logo do Facebook Deixe seu comentário