Informática: Luiz Carlos indica criação de Projeto Sócio-Educacional em Descalvado

Informática: Luiz Carlos indica criação de Projeto Sócio-Educacional em Descalvado

Webmaster 09/12/2010 - 17:00
Os trabalhos permanecem intensos no Legislativo mesmo nos últimos dias de atividade da atual gestão, tanto que, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (6), o Presidente Luiz Carlos Viana (PPS), levou à pauta três indicações.

Uma delas propõe a criação de um projeto sócio-educacional, consistente na criação de uma central de doação de computadores descartados pelas empresas/população. “Nesta central seria criado um espaço para cursos de formação em manutenção de microcomputadores e impressoras, a jovens carentes de nossa cidade”, explica o responsável pela idéia.

A sugestão é que os computadores recuperados sejam enviados para projetos nos bairros, criando oportunidade de ampliar o contato e aprendizagem com esta ferramenta de trabalho, importante na atualidade.

Conforme Luiz Carlos, para a implementação de um projeto como este, a Prefeitura Municipal poderá firmar parceria com Universidades, SENAI, SENAC, Centro Paula Souza, escolas de informática da cidade, entre tantas outras possíveis e potenciais parceiras para efetivamente criar o treinamento.

Ainda segundo o vereador, se a medida for levada adiante, Descalvado se tornará um ponto de referência da região para receber doações de computadores de bancos, empresas, órgãos públicos e particulares.

Logo do Facebook Deixe seu comentário