Neste final de semana tem prova de Kart

Neste final de semana tem prova de Kart

Webmaster 10/12/2010 - 17:06
Kart Club e SELT esperam bom público no kartódromo

Com treinos livres no sábado (11) e tomadas de tempo no domingo (12)no período da manhã, neste final de semana acontece em Descalvado uma prova de Kart que vai encerrar as atividades esportivas da SELT neste ano de 2010.

Com a organização do Kart Clube de Descalvado e apoio da SELT - Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, pela primeira vez estarão participando todos os pilotos de Descalvado que tem treinado no kartódromo.

A pista de Descalvado é muito elogiada pelos competidores, inclusive de outros municípios, ainda mais agora com as melhorias realizadas pela municipalidade. Segundo as pessoas ligadas a organização da prova, a competição de Descalvado deverá atrair cerca de 50 pilotos de toda a região.

Segundo a SELT, é evidente a ascensão do kartismo em Descalvado, que tem atraído cada vez mais pilotos e, também, público aos treinos que acontecem todos os domingos na Praça Luis Celso Antonio (Lago). Além de proporcionar um evento de qualidade para contribuir com a elevação do nível técnico dos nossos esportistas o kart, a competição também será mais uma oportunidade de divertimento para a população e, porque não dizer, movimentar a comunidade com a vinda de muitas pessoas da região para Descalvado. Estas são as razões do secretário de esportes e turismo Paulinho Saggiorato, para colaborar com o evento.

“E não é só a SELT que está envolvida com a competição. Mostrando um trabalho de parceria e integração entre as secretarias municipais, destaco trabalho da Secretaria de Obras, de Planejamento e Serviços Públicos, da Agricultura, de Recursos Hídricos e também da Secretaria de Saúde. Cada uma delas, dentro do seu rol de atribuições, tem dado a sua colaboração para que possamos fazer uma bonita festa. Quem ganha são os esportistas e a população”, destaca Paulinho.

O secretário ainda quer colocar a estrutura da sua pasta para que os kartistas locais se organizem através da criação de uma entidade que congregue a todos, auxiliando a administração municipal, inclusive, quanto ao zelo e manutenção do kartódromo. Os pilotos já manifestaram a intenção de zelar pela manutenção e conservação do kartódromo, só restando, agora, a regularização e formalização de todo este processo.

No sábado (11) deverão ocorrer os treinos livres para reconhecimento da pista e acerto nos carros. E no domingo (12) acontecem as provas nas quatro categorias determinadas pela organização. A novidade deste ano é que o Kart Clube está trazendo um locutor experiente para ir narrando e explicando aos espectadores como está o andamento da prova, o que deve facilitar a integração da torcida com os pilotos.

Um pouco da historia do Kart em Descalvado

Desde 1978 o Kart mexe com os Descalvadenses, com as corridas sendo realizadas nas ruas próximas à Praça São Benedito e que atraia as pessoas que ficavam assistindo nas calçadas. Naquela época corriam os descalvadenses Paulo César Martinelli, Nelson do Paco, João do Paco, Chumbinho, Paulo Afonso Gabrielli, Cacinho, Jener Faria , Wilsinho Faria, René Rigo, Zé do Ovo, Formigão, dentre outros.

Alguns anos depois, de 1989 a 1991, as corridas eram realziadas perto do laboratório de Patologia, já com a participação de uma nova geração formada por Rauzinho Martinelli, Rê Jordão, Carlinhos Fregonezi, César Paco, Silvano, Kel Buchero, Aldinho Fregonezi, Marçal Vizotto e Tala Fregonezi.

Essa última turma, juntamente com muitos colaboradores, conseguiu dar inicio a construção do Kartódromo municipal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Descalvado. Saiam às ruas, em locais determinados, pedindo contribuições para comprar caminhões de pedra, alambrado e pagar as máquinas para arrumar o terreno. Foram feitos até leilões de animais e objetos que eram doados pelos Descalvadenses, cujo dinheiro depois fora revertido em material para a obra.

Mesmo assim, de 1991 até 1995 a espera foi grande até a pista ficar pronta.

Agora o kartismo esta novamente com sangue novo. Já são quase 30 Karts andando e com a certeza que esse número aumentará ao longo do uso do kartódromo .


Logo do Facebook Deixe seu comentário