Solicitados recursos para estudos sobre aterro sanitário e frigorífico

Solicitados recursos para estudos sobre aterro sanitário e frigorífico

Webmaster 13/12/2010 - 15:15
O prefeito Luís Antonio Panone, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Fernandes, e o professor Sylvio Goulart Rosa, presidente do ParqTec de São Carlos, estiveram na sede da Secretaria de Desenvolvimento, na capital paulista, solicitando recursos para elaboração de estudos e projetos visando a localização e instalação de um aterro sanitário, ou usina de lixo, e de um frigorífico em Descalvado. Eles foram recepcionados pela assessora especial Sueli Cavalheiro.

O governo estadual lançou na tarde no dia 7 de dezembro o Programa Estadual de Fomento ao Desenvolvimento Regional, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento, com o intuito de estimular a ação integrada de municípios e de oferecer recursos para a elaboração de projetos e estudos voltados ao desenvolvimento regional.

O lançamento foi feito em solenidade do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, com a presença do governador Alberto Goldman, do vice-governador eleito Guilherme Afif Domingos e do secretário de Desenvolvimento Regional, Luciano Almeida.
Para participar do programa, os projetos devem envolver temas relacionados à estruturação de cadeias produtivas, qualificação profissional, apoio tecnológico, promoção do empreendedorismo e auxílio a micro, pequenos e médios empresários, além de programas de qualidade ambiental, ações em infraestrutura e serviços públicos. Poderão solicitar recursos, autarquias, consórcios públicos municipais, fundações e associações de desenvolvimento regional e setorial, que deverão assumir uma contrapartida de 20% do valor da contratação do serviço.

A solicitação de recursos para a realização de estudos e projetos se deu no âmbito da Associação dos Municípios do Vale do Mogi, que engloba os municípios de Descalvado, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro e Tambaú.





Logo do Facebook Deixe seu comentário