Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Notas Policiais

Incêndio criminoso destrói residência no Jardim Cambará

15/12/2010

Um incêndio criminoso destruiu por completo uma casa na Rua Maestro Francisco Todescan, alguns quarteirões para baixo do Ginásio de Esportes. A polícia foi acionada pelos vizinhos que relataram que a referida casa estava com muita fumaça saindo pelas janelas.

Quando a polícia chegou realmente constatou o incêndio, sendo que foi necessário arrombar o portão de entrada, pois os proprietários do imóvel são de São Paulo e costumam vir a Descalvado nos finais de semana para descansar. Logo que os oficiais da polícia entraram além do incêndio constataram também que ele havia sido criminoso visto que a janela da frente estava arrombada e por incrível que pareça, dentro da piscina da casa existiam inúmeros móveis e eletrodomésticos tais como uma TV de Plasma, microondas, vídeo cassete, armário, aparelho de som entre outros.

Com a ajuda de civis a polícia iniciou a tentativa de combate ao incêndio, principalmente com a chegada de um caminhão pipa da prefeitura, que foi fundamental para o controle do incêndio. Fundamental para o controle também foi à presença de um bombeiro que reside nas proximidades do local do fato. Uma viatura do Corpo de Bombeiros também foi acionada mas como em nossa cidade não existe essa unidade a mesma teve que vir de Porto Ferreira, o que demandou um certo tempo.

Após controlado o incêndio a polícia bem como nossa equipe de reportagem pode constatar que o que realmente acontecera ali foi um furto seguindo de muito vandalismo. Aparentemente elementos adentraram na residência por uma janela que quebraram na frente da casa, consumiram muita bebida alcoólica, alimentos e seguindo ao “pé da letra” reviraram a casa por completo em busca de objetos de valor, tais como jóias e dinheiro. O vandalismo foi tanto que uma geladeira foi deitada no chão, além de muitos móveis e eletrodomésticos terem sido jogados na piscina, conforme já relatamos. Talvez a intenção dos meliantes fosse a de cometer o furto, mas acreditamos que após terem se embriagado (é o que as cenas fazem parecer) não tinham mais condições de levarem o que furtaram, motivo que pode ter gerado o ato de violência e vandalismo. Em uma das fotos podemos observar que uma das camas serviu de mesa para esses desqualificados, visto que sobre ela podemos ver azeitonas, pimentas, refrigerantes e uma grande garrafa de whisky.

Como pode ser visto nas fotografias do local a casa ficou totalmente destruída, com trincos nas paredes, camas queimadas, teto desabando, janelas quebradas e queimadas, uma verdadeira cena de guerra.

É muito triste para os proprietários da casa verem como seu patrimônio ficou, porém também é triste para nós da redação e para a população em geral, primeiramente por solidariedade ao proprietário do imóvel e também pelo fato de pensarmos que “nossa Descalvado já foi tranqüila a muito pouco tempo atrás”.

Acreditamos no bom trabalho investigativo da Polícia e temos a certeza de que em poucos dias esse crime será solucionado, com a prisão dos criminosos, só esperamos que não sejam menores de idade em busca de dinheiro fácil para a compra de drogas.





Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados