Banco do Povo: Descalvado fica em 5º lugar em volume de empréstimos

Banco do Povo: Descalvado fica em 5º lugar em volume de empréstimos

Webmaster 16/12/2010 - 14:17
A unidade de Descalvado do Banco do Povo Paulista ficou em quinto lugar em volume de empréstimos dentre as cidades com população entre 15 mil e 30 mil habitantes, num total de 83 municípios. Esse é o resultado do último mutirão de microcrédito destinado a pequenos empreendedores, realizado nos meses de outubro e novembro.

Segundo o relatório enviado por Vitor Kitahara, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, ao Banco do Povo local, no mutirão foram fechados 21 contratos, em valores médios R$ 4.583,10.

De janeiro a dezembro de 2010, foram fechados 110 contratos, num valor total de R$ 466.594,74.

O Banco do Povo Paulista é executado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho em parceria com as prefeituras com o objetivo de promover geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, sejam eles formais ou informais.
Em Descalvado, agrupados na Casa do Empreendedor, funcionam o Banco do Povo Paulista, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) e a Associação Comercial e Industrial de Descalvado (ACID). A Casa fica na rua Madre Cecília, 397.


Logo do Facebook Deixe seu comentário