Propositura de Ancetti deve trazer mais segurança à Estrada “Guilherme Scatena”

Propositura de Ancetti deve trazer mais segurança à Estrada “Guilherme Scatena”

Webmaster 16/12/2010 - 14:23
Uma indicação apresentada pelo vereador Flávio Luiz Ancetti (PPS), recém-eleito presidente do Legislativo descalvadense para o biênio 2011/2012, deverá trazer mais segurança à Estrada Municipal “Guilherme Scatena”.

Isso porque, Ancetti está reivindicando ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS) uma série de medidas referentes à referida via, após constatar problemas que vem ocorrendo no local.
Uma das alterações propostas refere-se à implantação de sonorizadores no leito carroçável da estrada, antes de chegar à “curva da Batalha”.

No mesmo documento, Ancetti sugeriu a colocação de placas de advertência no local indicando “Atenção – Curva Perigosa” e ainda advertências acerca da velocidade. A finalidade é uma só: evitar a ocorrência de acidentes. “Esta curva é extremamente perigosa e faz confluência com a estrada de terra que ruma à Fazenda São Salvador. Já ocorreram diversos acidentes, porque a curva é tão acentuada que desafia até os motoristas mais experientes”, disse. “Sabemos que no fim de ano aumenta o fluxo de veículos nas estradas e, em decorrência, infelizmente cresce o número de acidentes”, alertou Ancetti.

Além disso, ele lembra que ao longo da referida Estrada Municipal que demanda à Usina Ipiranga, existem muitas chácaras de recreação e fazendas, motivo que também aumenta, nos fins de semana, a circulação de veículos.

Ancetti foi enfático e alertou que há que se tomar providências para evitar tragédias. Estas medidas têm por intento alertar aos condutores de veículos que, logo à frente, existe uma curva de alta periculosidade, para que os mesmos fiquem atentos e reduzam a velocidade, evitando acidentes no local.


Logo do Facebook Deixe seu comentário